Curso é aberto a toda a comunidade | Foto: Rafael Moschen

Curso é aberto a toda a comunidade | Foto: Rafael Moschen

Que tal aprender o segredo do palhaço? A Trupe Médicos do Sorriso realiza neste fim de semana, de sexta-feira a domingo, o curso O Despertar do Palhaço. O objetivo é despertar o palhaço que vive no interior de cada um, para que vejam a vida com mais alegria e cor.

O curso será ministrado por Marcelo Donini (Palhaço Piskareta) e é aberto a toda a comunidade, com carga horária de 20 horas. As aulas ocorrerão na sexta-feira, 12, das 19h às 23h, e no sábado, 13, e domingo, 14, das 9h às 18h. São ofertadas 20 vagas, para maiores de 18 anos. O curso tem o valor de R$ 300.

Por meio de exercícios, jogos, improvisações e técnicas de palhaçaria, os alunos serão estimulados a conhecerem melhor suas características e emoções, fazendo nascer assim os seus próprios personagens.

Sobre o projeto Médicos do Sorriso
Criado há 11 anos pelo ator e diretor Davi de Souza, o projeto social Médicos do Sorriso já atendeu a cerca de 100 mil pacientes. Inspirado no Doutores da Alegria, grupo que atua junto a crianças hospitalizadas no Centro, Norte e Nordeste do país, e no médico norte-americano Hunter “Patch” Adams, famoso por sua metodologia inusitada no tratamento a enfermos, Davi recrutou outros palhaços e assim nasceu o Médicos do Sorriso.

Atualmente o grupo atende pacientes no Hospital Geral de Caxias do Sul, onde promove brincadeiras, mágica, música e alegria em todas as alas hospitalares. Hoje, seis artistas fazem parte da trupe de palhaços: Davi de Souza (Palhaço Chico Le Bocó), Marcelo Donini (Palhaço Piscareta), Carla Vanez (Palhaça Carlota Treka), Cassiane Boff (Palhaça Joaninha), Giancarlo Longa (Palhaço Leléu), e Fabiano Xavier (Palhaço Aparecido de Jesuizi), acompanhados pela psicóloga Fernanda Medeiros e a Relações Públicas Juciane Cavion.

Please follow and like us: