Foto: Edson Pereira

Foto: Edson Pereira

Quem nunca ficou com o coração apertado ao sair de casa e ver a carinha de decepção ao deixar o animal de estimação sozinho? Agora essa tristeza acabou. O Iguatemi Caxias aderiu ao movimento pet friendly e convida o público da Serra Gaúcha a passear com seus cães e gatos pelos corredores do Shopping. Sucesso nos grandes centros urbanos do país, a iniciativa permite animais de qualquer porte, desde que trazidos no colo ou na coleira. As lojas que aceitam a entrada dos bichinhos estarão sinalizadas com um adesivo de patinha na vitrine e os animais podem circular pelo Iguatemi Caxias, com exceção da Praça de Alimentação.

Além de mais amor, a iniciativa também traz ao Iguatemi Caxias muito mais cor. Um painel de arte ilustra todo o carinho do Shopping com os pets. O Studio FLOP, do artista caxiense Fábio Panone Lopes, foi o responsável por dar vida ao mural que homenageia o amor das pessoas por seus animais, trazendo a tona o tema “Love my pet!”.  Com 22 metros de comprimento por 4 de altura, o painel conta com nove bichinhos de estimação pintados em grafitti, com spray e tinta esmalte sobre madeira.

Os cães e gatos que estampam o mural foram escolhidos por meio de fotos recebidas pelo artista em sua rede social. “Fiz um post para que as pessoas compartilhassem imagens dos seus animais de estimação. Para minha surpresa, em menos de uma hora foram centenas de fotos e mensagens para que eu pintasse o fiel companheiro”, destaca. Lopes explica que a escolha foi muito difícil, mas que buscou retratar os pets que expressavam algo através do olhar. “Fiz uma releitura das imagens com grafitti dentro do meu estilo pop art e art nouveau”.

O mural, localizado ao lado do Burguer King, faz parte das comemorações dos 20 anos do Iguatemi Caxias, celebrados em novembro deste ano. Além do painel de arte, o Iguatemi Caxias e o Studio FLOP organizam para os próximos dias uma vernissage com obras feitas com exclusividade dos animais de estimação que tiveram suas fotos compartilhadas na rede social do artista.

Please follow and like us: