Fotos: Edson Pereira

Fotos: Edson Pereira

A Mamãe Noel, o jardineiro, a doceira e o limpador de chaminé não param de trabalhar nem por um minuto. São inúmeras as tarefas para deixar a casa do Papai Noel pronta para receber visitantes ilustres: o público da Serra Gaúcha. O Iguatemi Caxias abre as portas da residência do Bom Velhinho para mostrar aos consumidores as curiosidades e como vive o personagem que mexe com o imaginário de crianças e adultos.

A decoração feita exclusivamente para o Iguatemi Caxias foi idealizada pelos criadores do Natal Luz de Gramado e do Sonho de Natal de Canela. No cenário principal uma casa com dois andares e decoração que remete à época renascentista. No térreo, o público vivencia uma experiência única ao conhecer a cozinha, o escritório e a sala do Papai Noel. Ao passear pela residência, os consumidores têm a sensação de aconchego e conforto e conferem de perto as peculiaridades dessa casa tão famosa. Os espaços são mobiliados com fogão, mesa, cadeiras, cristaleira, lareira, poltrona, mesinhas, estante de livros, aparador, um pinheiro de Natal, e objetos de decoração como quadros, luzes, caixas, livros, bolas, guirlandas, castiçais, bandejas com docinhos, toalhas, cortinas e enfeites de Natal.

papainoelNo piso superior, o público conhece o dormitório, cantinho especial da casa que reserva muitas peculiaridades sobre o Bom Velhinho. O espaço é decorado com cama, mesas de cabeceira, baú, cortinas, colcha, travesseiros, tapetes, quadros, espelho e objetos de decoração. As paredes da residência são forradas com tecidos em composée com estilo clássico natalino. A varanda, espaço onde o Papai Noel aproveita para descansar, é decorada com cadeiras e elementos que conversam com o estilo do jardim. A casa conta com paredes vazadas que possibilitam a visualização do interior. O limpador de chaminés, o jardineiro e a doceira são os responsáveis por guiar o público na visita.

Na Praça de Eventos do Shopping, que conta com 500 metros quadrados, um jardim abriga a tradicional árvore de Natal com 10 metros de altura, decorada com guirlandas em tons natalinos, bonecos, laços, bolas e estrelas. E o Bom Velhinho não se esqueceu das crianças ao criar esse jardim encantador: um carrossel é a diversão da garotada. O quintal conta com gramado, esculturas de renas em arbustos de folhagens naturais, pedras e gramíneas.

Esse mundo encantado sai da Praça de Eventos para invadir o Iguatemi Caxias. A decoração do mall tem 43 arabescos cobertos com texturas natalinas, bolas de Natal e estrelas douradas; 24 lustres de 1,20 metro de altura; 100 estrelas de 65 centímetros; 200 bolas de 40 centímetros e iluminação em led. A Praça de Alimentação recebe 11 arabescos de 1,20 metro de altura com decoração natalina.

As três entradas do Iguatemi Caxias recebem photocalls, ilhas decoradas, para que os consumidores possam tirar foto e interagir com a decoração. Em cada entrada o público encontra um elemento que remete ao jardim da Casa – banco, poço artesiano e balanço – compostos por arranjos natalinos.

Atrações

– Papai Noel: O Papai Noel está à espera das crianças na Praça de Eventos, de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h; aos sábados, das 12h às 22h; e aos domingos, das 14h às 20h.

– Trono: o Bom Velhinho tem espaços especiais reservados para receber os pequenos: um trono localizado dentro da casa e um trenó em seu jardim.

– Carrossel: a diversão da garotada está garantida com um carrossel que irá circular pelos jardins da Casa do Papai Noel. O brinquedo, com capacidade para oito crianças, é composto por trenós e renas e comporta crianças de até 1,20 metro de altura. O ingresso custa R$ 5 e quem apresentar nota fiscal de compras na loja Papy Toys pode passear gratuitamente.

Please follow and like us: