Um dos principais especialistas internacionais em gestão de qualidade e avaliação de conformidade de sistemas de gestão, o Dr. Nigel H. Croft, estará em Caxias do Sul, dia 9 de novembro, para ministrar palestra no Workshop da EJRos Brasil com apoio da APCER Brasil (Associação Portuguesa de Certificação).

Durante o evento, ele falará sobre as mudanças na ISO 9001:2015, como o result matters (o resultado que importa). Em termos práticos, fica claro que a criação e implementação de um sistema de gestão da qualidade dita “o quê” precisa ser feito, sem se limitar apenas em “como fazer”, e na versão 2015 da norma esse princípio é muito enfatizado.

Outro aspecto que Croft irá abordar é que a nova norma traz, também, a alta direção para o centro do sistema de gestão, exigindo que esta exerça seu importante papel – o que garantirá que a certificação represente muito mais do que um certificado bonito pendurado na parede. E, por último, o foco na gestão do risco e oportunidade, que revoluciona a ISO 9001, fazendo com que a empresa analise praticamente tudo o que pode colocar em risco a qualidade dos produtos ou serviços gerados por ela.

Essa é a oitava edição do evento que tem como objetivo apontar para empresários, consultores e gestores de qualidade a real interpretação dos requisitos da ISO 9001, isto é, como uma empresa deverá atuar para adequar o seu Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a nova norma e de forma a torná-lo mais eficaz e produtivo.

 

Nigel_- APCER Brasil

Foto: Thiago Casemiro

Sobre o Dr. Croft

Entre suas atividades profissionais, Nigel H. Croft atua como conselheiro e assessor de várias organizações comerciais e sem fins lucrativos na Europa, Oriente Médio, Ásia e Américas. Ele também é Professor Associado de Gestão de Qualidade na Universidade de Malásia do Norte. Dentro da arena de normalização, participa ativamente, desde 1995, no Comitê Técnico TC176 da ISO, responsável pela normalização internacional de Gestão de Qualidade e Garantia de Qualidade, sendo atualmente o presidente da SC2, o subcomitê responsável pelas normas ISO 9001 e ISO 9004. Croft, que trabalha no campo de Gestão de Qualidade desde 1974, é presidente do Comitê Técnico da ISO e presidente do conselho da APCER Brasil.

Sobre a EJRos Brasil

A EJRos Brasil foi fundada em 2001 e destaca-se hoje como uma das mais completas empresas com soluções para gestão da qualidade, tendo seis unidades de negócios a disposição de seus clientes, destacando-se as unidades de assessoria, call center, metrologia e ensaios.

Sobre a APCER Brasil

A APCER é líder de mercado pelo rigor, pela diversidade da oferta, pelo investimento em inovação e desenvolvimento de novos produtos e pela sua cultura de exigência e responsabilidade, empenhando-se em acrescentar valor e contribuir para melhoria dos processos e desempenho dos seus principais parceiros: os seus clientes.

 

Programe-se

Workshop EJRos Brasil

Data: 9 de novembro
Horário: 13h30 às 17h30
Local: Personal Royal Hotel – Rua Garibaldi, 153 , Pio X, Caxias do Sul
Inscrições: marketing@ejros.com.br

*A palestra será ministrada em português

Please follow and like us: