Exposição inicia nesta sexta-feira, 16. | Foto: Rafael Moschen

Exposição inicia nesta sexta-feira, 16. | Foto: Rafael Moschen

Quem passar pelo Shopping San Pelegrino a partir desta sexta-feira à noite vai conhecer um pouco mais sobre o trabalho da trupe caxiense Médicos do Sorriso. Nas 14 imagens, que fazem parte da exposição fotográfica Pontes de Olhares, o grupo mostra o dia a dia do projeto que é reconhecido por levar sorrisos e amenizar a dor de quem passa por uma internação hospitalar.

Clicadas pelos fotógrafos Amanda Zanette e Rafael Moschen, as imagens foram produzidas no Hospital Geral (HG), onde o grupo atua desde 2010. A mostra, que vai ocupar a Sala de Exposições, no 2º andar, do Shopping San Pelegrino, abre oficialmente às 19h deste dia 16 de outubro e permanece até o dia 21.

Além de lançar a exposição, o projeto irá apresentar nesta noite suas Madrinhas, a Rainha Rafaelle Galiotto Furlan, e Princesas Laura Denardi Fritz e Patrícia Piccoli Zanrosso, da Festa Nacional da Uva 2016, que estarão no evento ao lado das Embaixatrizes.

Nesta mesma sexta, a partir das 20h30min, a trupe de artistas comanda o Espetáculo Noite de Improviso com Médicos do Sorriso, no Teatro Sala de Ensaio, no 1º andar do Shopping.

Sobre o projeto Médicos do Sorriso
Criado há 11 anos pelo ator e diretor Davi de Souza, o projeto social Médicos do Sorriso já atendeu a cerca de 100 mil pacientes. Inspirado no Doutores da Alegria, grupo que atua junto a crianças hospitalizadas no Centro, Norte e Nordeste do país, e no médico norte-americano Hunter “Patch” Adams, famoso por sua metodologia inusitada no tratamento a enfermos, Davi recrutou outros palhaços e assim nasceu o Médicos do Sorriso.

A trupe iniciou o trabalho no Hospital Unimed, atuando com pacientes adultos. Após oito anos, o projeto passou a atuar junto a crianças do Hospital Geral (HG), patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura Municipal (LIC). Nas três visitas semanais ao HG, o grupo promove brincadeiras, mágica, música e alegria em todas as alas hospitalares. Hoje, sete artistas fazem parte da trupe de palhaços: Davi de Souza (Palhaço Chico Le Bocó), Marcelo Donini (Palhaço Piscareta), Carla Vanez (Palhaça Carlota Treka), Cassiane Boff (Palhaça Joaninha), Giancarlo Longa (Palhaço Leléu), Caciano Kuffel (Palhaço Costelinha Perna Fina) e Fabiano Xavier (Palhaço Aparecido de Jesuizi), acompanhados pela psicóloga Fernanda Medeiros.

Programe-se
Exposição fotográfica Pontes de Olhares
Data: 16 de outubro – sexta-feira
Horário: 19h
Local: Sala de Exposições, 2º andar, do Shopping San Pelegrino
Entrada gratuita

Espetáculo Noite de Improviso com Médicos do Sorriso
Data: 16 e 23 de outubro
Horário: 20h30min
Local: Teatro Sala de Ensaio, 1º andar do Shopping San Pelegrino
Ingressos: R$ 20,00 inteira/ R$ 10,00 meia
*Os valores arrecadados serão revertidos para o projeto social Médicos do Sorriso

Please follow and like us: