Fotos: Denise Boff

Fotos: Denise Boff

As fotografias dos primeiros dias de vida do bebê são recordações importantes para toda a família. Para registrar esse momento, os fotógrafos utilizam uma técnica especial que encanta as mamães: o newborn. O público de Caxias do Sul e região tem a oportunidade de conferir imagens produzidas nesse estilo na exposição Momentos, da Objetiva Fotografias.

Para registrar esses momentos tão especiais, a fotógrafa Denise Boff, que assina a mostra, recebeu o selo da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-nascidos (ABFRN), cerificando que o profissional que realiza essa sessão está qualificado e cumpre os requisitos de segurança, higiene e padrão de trabalho. Ela recebeu a distinção há quatro meses e é uma das únicas profissionais de Caxias do Sul que possui o aval para trabalhar nesse segmento.

sites“Essa certificação é importante para que os pais fiquem tranquilos quanto à qualidade e cuidado do trabalho desenvolvido. É fundamental criar um ambiente seguro, responsável e confortável para o bebê”, explica Denise.

Segundo a fotógrafa, a segurança é um dos requisitos principais para realizar a fotografia de recém-nascidos. Entre os cuidados estão a temperatura do ambiente, que deve estar confortável para o bebê; cestos, acessórios, local e equipamentos devem estar limpos e as mãos higienizadas constantemente; e as posições nas quais a criança será colocada exigem atenção especial para evitar o desconforto do bebê. Entre outros cuidados estão não deixar o pequeno sozinho, é importante que um adulto esteja sempre próximo da criança; ficar atento para os reflexos, que podem provocar acidentes; além de verificar a saúde do bebê para que a sessão transcorra normalmente.

A exposição Momentos está no Iguatemi Caxias até o dia 27 de setembro, em frente à loja Évidence. A mostra traz 25 imagens de famílias, bebês e gestantes, que demonstram a relação de amor e ternura.

Newborn
O newborn é uma sessão de fotos na qual o recém-nascido é fotografado nos seus primeiros dias de vida, tendo como uma das características a criança adormecida e com os olhos fechados. Os ensaios podem ser feitos em estúdios ou na residência da família e são feitos com o bebê sem roupinha ou com acessórios. Cestas, mantas, gorrinhos, chapéus e laços compõem o cenário.

Programe-se
Exposição Momentos
Data: até 27 de setembro
Local: Iguatemi Caxias – em frente à loja Évidence

Please follow and like us: