Viajar o mundo não é tarefa fácil. Para se sentir em casa muitos artistas do Circo Tihany Spectacular preferem morar em trailers. Um deles é o diretor e ilusionista Richard Massone. A moradia de luxo do mago argentino conta com sofás e poltronas reclináveis, cozinha completa e planejada, quarto com cama de casal e varanda, além de todo o conforto necessário.

Foto: Edson Pereira

Foto: Edson Pereira

Assim como o trailer de Massone, o circo possui outras 22 casas rodantes equipadas com cozinha, televisores 60 polegadas, mesa para refeições, quarto com cama de casal e armário embutido, chuveiro quente, carpete, tapetes e quadros. Entre as peculiaridades dessas residências está a possibilidade de ampliar o espaço. Os trailers abrem as laterais para expandir a sala. Toldos externos são abertos formando varandas com mesinhas, cadeiras e vasos de flores na decoração.

No Circo Tihany, parte do elenco mora nos trailers – mágicos, coreógrafos, etc. –, e os demais artistas se hospedam em hotéis da cidade. A trupe passa entre dois e quatro anos em um mesmo país. Já em cada cidade permanece de quatro a oito semanas, em média.

Viagens
Para que o Circo Tihany se apresente em inúmeras cidades do mundo, uma estrutura gigantesca é necessária. Figurinos e equipamentos precisam de veículos especiais para transporte. Um dos automóveis que mais tem chamado atenção de quem passa pelo estacionamento do Iguatemi Caxias é o Kenworth americano, um caminhão amarelo. Com 550 cavalos, o veículo é potente para puxar carretas, como o escritório do circo, mas também ideal para os motor home, mais leves e delicados.

O Kenworth atinge até 130 km/h e pode percorrer até 2500 km sem necessidade de abastecimento, pois o tanque tem capacidade para 1200 litros de diesel. Para conforto do motorista, o caminhão é equipado com sofá-cama, beliche, refrigerador, frigobar e televisão, com espaço suficiente para acomodar três pessoas.

Comprado na Guatemala há cerca de 10 anos, o Kenworth tem um motorista especial. O acrobata argentino Mathias Miguel é quem dirige o caminhão. Apaixonado por mecânica, ele aproveita as horas em que está longe do palco para cuidar do veículo.

Em sua estrutura, o circo possui:
– 40 carretas
– 22 trailers
– 23 caminhonetes
– 12 cavalos mecânicos

Programe-se
Circo Tihany Spectacular – Espetáculo AbraKdabra
Sessões:
– Terça-feira a quinta-feira: 20h
– Sexta-feira: 16h e 20h
– Sábados e feriados: 14h, 17h e 20h30min
– Domingos: 15h e 18h30min
Ingressos: A partir de R$ 50,00. Valores intermediários para plateia lateral, plateia plus, premium lateral e premium frontal. Camarotes consultar disponibilidade pelo site www.livepass.com.br
Crianças de até 12 meses não pagam.
Idosos, estudantes, professores, militares, crianças de um a 12 anos e jovens até 18 anos pagam meia entrada.
Local: Estacionamento do Iguatemi Caxias
Classificação Livre

Please follow and like us: