Moscatel Rosè foi um dos premiados. Foto: Divulgação

Moscatel Rosè foi um dos premiados. Foto: Divulgação

A diversidade dos moscatos do mundo todo ganhou destaque na 15ª edição do Muscats du Monde – Concurso Internacional de Vinhos, realizado na França. Mais uma vez, a Cooperativa Vinícola Garibaldi saiu premiada do encontro, garantindo duas medalhas de bronze. Os espumantes Garibaldi Moscatel e Garibaldi Moscatel Rosé foram os agraciados.

Ao todo, 209 rótulos de 23 países foram degustados, sendo avaliados em rigorosos padrões de qualidade, por 55 experts do mundo do vinho.

A Cooperativa Vinícola Garibaldi conta hoje com 380 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, responsáveis pelo cultivo de 900 hectares de videiras. A cooperativa projeta investir um total de R$ 10 milhões na renovação e na ampliação de sua planta industrial nos próximos três anos.

Sobre o Garibaldi Moscatel
O multipremiado espumante Garibaldi Moscatel é uma perfeita combinação de uvas Moscato Branco e Moscato Giallo. Elaborado através do processo Asti, apresenta uma coloração límpida e atraente e aroma que lembra frutas, flores e perceptível toque de mel. É o único Brasileiro a figurar na lista dos 100 melhores vinhos do mundo por três anos consecutivos.

Sobre o Garibaldi Moscatel Rosé
Combinação de uvas Moscato de Hamburgo e Moscato de Alexandria, o Garibaldi Moscatel Rosé é elaborado pelo processo Asti, com perlage formado por borbulhas médias e numerosas. Sua cor rosa clara tem nuances vermelhas e o aroma, limpo e potente, remete a frutas silvestres, como morango, cereja e framboesa.

Please follow and like us: