50 produtos. Esse é o número de lançamentos que a Rivatti Móveis, maior importadora de móveis de design do Brasil, apresenta na 20ª edição da Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração (Abimad), principal do segmento da América Latina, que acontece de 27 a 30 de julho, na Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Para expor os produtos e receber o público, a empresa caxiense, que participa do evento desde 2010, investiu em uma estrutura de 512m².  “A feira sempre foi um excelente ponto de encontro para clientes e também para negócios. É nela que apresentamos novos produtos, conquistamos novos clientes e mantemos um relacionamento com os atuais”, frisa Márcio Quadros, diretor Comercial e de Marketing.

Um dos destaques do estande são os 30m² destinados exclusivamente ao Espaço Rivatti – um showroom personalizado. “Esse é um projeto novo que a Rivatti está lançando na Abimad. O conceito proporciona ao lojista uma melhor compreensão das opções de apresentação dos nossos móveis e fornece uma dimensão das vantagens desse espaço para o lojista. Afinal, a garantia de venda quando se tem um produto exposto é muito maior do que por catálogo”, destaca Márcio Quadros.

 

Lançamentos

Cadeira Pro Gamer vermelha_divulgação

Cadeira Pro Gamer | Foto: Divulgação

Entre os produtos que serão apresentados na Abimad, destacam-se o sofá Homero, e Pró Gamer, além das Poltronas Zilda e Angelina e do Seat Garden Anji Vermelho.

Sofá Homero: O conjunto de um e dois lugares é totalmente revestido em veludo, com armação de madeira de pinho, braços e encosto com tachas decorativas. Ele ainda possui pés em madeira para dar mais sustentação. Seu design é inspirado no neoclassicismo, um período cultural cosmopolita denominado Belle Époque, que reviveu os princípios estéticos da antiguidade clássica marcada pelas mudanças causadas pela ascensão da burguesia que demonstrava novas formas de pensar e viver. As linhas do Sofá Homero refletem todo esse clima burguês em meio ao modernismo desenfreado.Ele é disponível em duas cores: marrom e bege.

Pró Gamer: Essa é considerada o carro chefe de uma linha mais jovem e cheia de estilo para cadeiras office. Possui um encosto mais alto côncavo para maior suporte da coluna, além de várias regulagens de altura e braços, inclinação em até170° que proporcionam o bem-estar do usuário.Estofada em tecido, acompanha almofada de apoio lombar e pescoço.

Zilda_Julio Soares - Foto Objetiva_2

Cadeira Zilda| Julio Soares – Foto Objetiva

 Poltrona Angelina: Produzida em madeira com assento em palha, essa poltrona é mais um clássico da Rivatti. Seudesign é um dos mais emblemáticos da época pós-moderna. O desenho de seu espaldar alto, com as varetas achatadas exatamente na altura das costas, remete rapidamente a um pavão.

Poltrona Zilda: seu desenho é um dos objetos de design mais importantes e famosos da história do mobiliário dinamarquês. Foi a primeira cadeira de madeira de teca a ser fabricada industrialmente. Ela traz almofadas soltas a estrutura e tem armação em madeira, com encosto e assento estofados e revestidos em tecido.

Seat Garden Anji Vermelho: O tamborete em cerâmica esmaltada traz detalhes vazados em formato retangular, uma dos grandes diferenciais da peça, já que a maioria é redonda. Com a peça é possível levar um toque de glamour do velho mundo a espaços tradicionais e transitórios.

 

Sofá Homero ambientado_Julio Soares - Foto Objetiva

Sofá Homero | Foto: Julio Soares – Foto Objetiva

 

Sobre a Rivatti

 Com 11 anos de mercado, a caxiense Rivatti Móveis é hoje a maior importadora de móveis de design do Brasil, presente em mais de 4 mil pontos de vendas no país. No portfólio, mais de 300 produtos diferentes, que chegam a mil itens de cores diversas, entre réplicas de clássicos de designers mundiais, vasos vietnamitas e produtos originais. Situada em sede própria, na Serra do Rio Grande do Sul, possui uma área de 16 mil m². Essa estrutura garante agilidade, um estoque de mais de 12 mil posições de porta paletes e uma expedição de 35 mil volumes/mês. Sua rede de representantes tem atuação em todo o território nacional.

 

Please follow and like us: