Foto: Margarida Neumann

Foto: Margarida Neumann

A 26ª edição do Festimalha ficará marcada na história. Pela primeira vez, a feira foi realizada em três meses – abril, maio e junho -, abrangendo seis semanas. E os resultados comprovam o sucesso do Festimalha. Nesta edição, que encerrou no domingo, 7 de junho, mais de 94 mil pessoas visitaram o Centro de Eventos, duas mil a mais que em 2014. As vendas também foram superiores à feira realizada no ano passado.

“Nossas expectativas foram superadas mais uma vez, com sucesso de público e de vendas, levando em consideração o difícil momento econômico do mercado e a falta de um período de frio intenso durante todo o evento. Estamos muito contentes de termos mantido o mesmo patamar de negócios para nossos expositores, sendo que muitos superaram as vendas do ano passado. É gratificante perceber a satisfação do visitante ao sair com diversas compras”, destaca o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Cláudio Michaelsen.

Ao todo, o Festimalha ofereceu 71 estandes entre malhas, acessórios e gastronomia. Durante a feira, o público conferiu atrações musicais; desfiles; o concurso Top Model 3ª idade; o Prêmio Festimalha; o Espaço Chimarrão, com distribuição gratuita de água quente e erva-mate; o Maridódromo, espaço para descanso e entretenimento voltado ao público masculino.

2ª Corrida Festimalha

As ruas e pontos turísticos de Nova Petrópolis foram o cenário para a realização da 2ª Corrida Festimalha. A atividade, que aconteceu no primeiro domingo da feira, 3 de maio, reuniu cerca de 300 atletas de diferentes regiões do Rio Grande do Sul, que percorreram sete quilômetros. Após 22 minutos de corrida, o primeiro competidor chegou à reta final. No geral masculino o vencedor foi Adélio dos Santos, de Santa Cruz do Sul, enquanto no feminino a vitória ficou com Clarice da Luz Santos, de Novo Hamburgo, bicampeã da Corrida Festimalha.

Top Model Festimalha 3ª idade

Lucinda Jung Fenner, 90 anos, e Antonio Silvio Maldaner, 68 anos, na Categoria Local; e Amélio Hermann, 84 anos, de Estância Velha, e Iolanda Bohn, 66 anos, de Porto Alegre, na Visitante, são os Top Models Festimalha 3ª idade 2015. Os casais foram escolhidos entre 40 inscritos no dia 15 de maio. O prêmio de Melhor Torcida foi dividido entre o Grupo Amizade, de Nova Hartz, e o Grupo São José, de Farroupilha. A escolha reuniu mais de 1,5 mil pessoas, no Ginásio do Colégio Cenecista Frederico Michaelsen.

13º Prêmio Festimalha

Júlia Webber, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), foi a grande vencedora do 13º Prêmio Festimalha, realizado no dia 23 de maio, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Júlia apresentou o trabalho Grünewald.

O estudante Nícholas Schuh, da Universidade do Vale do Itajaí, ficou em segundo lugar com o modelo Kälte; e o terceiro ficou com Luciana Benetti, da Universidade Feevale, com a peça Schützen. O público também pode interagir com o concurso indicando, por meio do site do Festimalha, o trabalho preferido, que teve como ganhador Michel de Miranda, também da UCS, com Renascer dos Plátanos.

Please follow and like us: