FestimalhaO Festimalha se renova a cada ano, buscando oferecer novidades e as principais tendências em moda malha tricot e acessórios. Nesta quinta-feira, 4 de junho, inicia a última semana da 26ª edição e diversos atrativos chamam a atenção dos visitantes.

Confira abaixo 10 motivos para passar pelo Centro de Eventos de Nova Petrópolis nos próximos dias:

1. Malhas de qualidade

Os produtos oferecidos no 26º Festimalha surpreendem os visitantes. 51 malharias oferecem 350 mil peças de malha, com o melhor da moda masculina, feminina e infantil. A alta tecnologia e fios de qualidade, grandes diferenciais das peças produzidas em Nova Petrópolis, são aliados às novidades em cores, estilos e tramas, possibilitando uma gama de modelos. Além da qualidade, os produtos são únicos, 100% desenvolvidos no Jardim da Serra Gaúcha.

2. Maridódromo

O Festimalha também proporciona momentos de lazer aos visitantes. Os maridos e namorados podem fazer suas compras e aguardar as mulheres em um local diferenciado. O Maridódromo é um espaço criado especialmente para que os homens sintam-se em casa. O local conta com um pequeno pub em estilo rústico com cervejas especiais e chopp Edelbrau, sofá para descansar e colocar a conversa em dia, televisão, sinuca e mesa de pebolim.

3. Gastronomia

Entre as compras, os visitantes do Festimalha podem aproveitar os 11 estandes na Praça de Alimentação para saciar a fome e experimentar novidades gastronômicas. No cardápio, opções para todos os gostos, como crepes, morango com chocolate, alfajor, cupcakes, biscoitos artesanais, chocolates, erva mate, pão de mel, doces, pratos prontos, hambúrguer, cachorro-quente, pizza e sopas. Um produto em especial tem atraído a atenção dos visitantes: o refrigerante de abacate, que tem como base o extrato da folha da fruta.

4. Recreação infantil

As crianças tem um ambiente especial para se divertirem no 26º Festimalha. A recreação infantil, no segundo andar do Centro de Eventos, reúne piscina de bolinhas, pula-pula e brinquedos infláveis. As atividades contam com acompanhamento de monitores e possibilitam que os pais fiquem mais tranquilos para realizar as compras.

5. Acessórios

Os acessórios são indispensáveis para compor um look e tão importantes que estão ganhando cada vez mais espaço no guarda-roupa feminino. Nesta edição, cinco estandes expõem acessórios que complementam o visual feminino da cabeça aos pés.  São anéis, brincos, lenços, mantas, gorros, bolsas, meias-calças com estampas diferenciadas, turbantes, chapéus, entre outros. As peças com pelo sintético, luvas, coletes, polainas e gorros, também fazem sucesso entre as mulheres.

6. Quiosques

O segundo andar do Centro de Eventos também reúne ótimas opções de compras em três quiosques. A Casa do Artesão disponibiliza inúmeras peças artesanais que deixarão a casa enfeitada e aconchegante, além de roupas para pets. O estande Vintage Concept traz um ar retrô à feira, com almofadas, quadros, relógios, toalheiros, porta-chaves, imãs, engradados e porta-copos, todos com estampas vintage. Já quem quer uma pele macia e perfumada, precisa conhecer o estande Rose Formel Cosméticos, que conta com produtos específicos para cada tipo de pele e região do corpo.

7. Atrações musicais

Muito além de moda, o Festimalha oferece uma programação voltada para toda a família. Nos sábados e domingos, às 15h30min, a Praça de Alimentação se torna o ponto de encontro dos apreciadores da boa música. Além dos acústicos, o público é recepcionado por uma bandinha alemã, aos domingos, a partir das 14h.

8. Espaço do chimarrão

O bom e tradicional chimarrão não pode faltar nem no inverno e nem no 26º Festimalha. No Espaço do Chimarrão o público pode solicitar erva mate e água quente gratuitamente, além de comprar diferentes tipos da erva, chás, bombas, cuias, entre outros.

9. Frio

O inverno ainda não chegou, mas as baixas temperaturas já dão o ar da graça no Rio Grande do Sul. O frio, forte aliado para o sucesso de vendas do Festimalha, possibilita novas experiências e Nova Petrópolis é o local ideal para conhecer as belezas do inverno. A hospitalidade vai aquecer o turista e o Festimalha vai deixá-lo ainda mais elegante e sofisticado para circular pelas ruas das cidades.

10. Nova Petrópolis

Um dos destinos turísticos mais conhecidos do Brasil, a Região das Hortênsias, na Serra Gaúcha, reserva espetáculos da natureza. Em Nova Petrópolis, além de conferir o Festimalha, o visitante pode desfrutar de dias agradáveis.

O Parque Aldeia do Imigrante é o atrativo turístico de maior destaque do Município e o visitante do Festimalha tem entrada liberada. Basta apresentar a pulseira retirada na saída do Centro de Eventos e conhecer as belezas do local. O Parque foi criado para resgatar e preservar o passado histórico dos imigrantes que colonizaram a região, predominando a imigração alemã. O Ninho das Águias possui uma rampa de voo livre e está localizado a Noroeste do Município de Nova Petrópolis, permitindo uma vista panorâmica de 270º graus na região e no Vale do Caí.

Conhecida como Praça das Flores, a Praça da República é um recanto sempre florido, com seus diversos canteiros e árvores no entorno. O principal atrativo é o Labirinto Verde que proporciona uma oportunidade para brincar, perder-se e encontrar-se em meio à natureza.

Programe-se
26º Festimalha
Data: até 7 de junho, de quinta-feira a domingo
Horário: das 10h às 19h
Local: Centro de Eventos de Nova Petrópolis

Ingressos Festimalha 2015
Público Geral
R$ 6,00 – quinta- feira, sexta-feira, sábado e domingo

Público 3ª Idade
R$ 3,00 – quinta-feira, sábado e domingo
Isento – sextas-feiras

Público Infantil
Isento – até 10 anos
$ 6,00 – a partir de 11 anos

Morador Local
Isento mediante apresentação da carteirinha do Parque Aldeia do Imigrante

Please follow and like us: