Evento pioneiro no Rio Grande do Sul foi transferido para o dia 4 de agosto e reunirá especialistas em empreendedorismo e ayurveda

 

O 1° Seminário gaúcho sobre Equilíbrio Empresarial, previsto para ocorrer no dia 7 de julho, será realizado no dia 4 de agosto, das 08h30min às 17h30min, no Centro Empresarial Maia, no Villagio Iguatemi. Em sete palestras, especialistas irão apresentar métodos para aliar a espiritualidade nos negócios com um ambiente acolhedor, sem perder o foco na eficiência.

Para a busca pelo equilíbrio empresarial, o Seminário tem como foco principal o ayurveda, medicina milenar baseada no tratamento, prevenção, desintoxicação e rejuvenescimento tanto do corpo quanto da mente. “A tomada de consciência é muito importante para o primeiro passo e o seminário tem o objetivo de apresentar um norte para os participantes, pois muitos profissionais olham várias direções e não conseguem focar no principal”, frisa Paulo Alvarenga, terapeuta e diretor do Túlasi Centro de Ayurveda.

As palestras irão transitar por assuntos como marketing estimulante, como criar conexões entre a marca e o mercado; ayurveda, nutrindo a empresa e alocando profissionais de acordo com o seu dosha; a inovação sustentável para prosperidade dos negócios; método “productive minds”, para potencialização de talentos; controle da mente; e o testemunho de quem mudou a vida e a empresa após buscar o ayurveda.

“Queremos divulgar o ayurveda e mostrar o quanto esse método pode auxiliar profissionais em suas empresas, para que as pessoas possam estar em equilíbrio no trabalho e as empresas também estejam equilibradas. Atualmente, o sucesso depende da qualidade de vida do ambiente e do ser humano”, explica a consultora da M4R e promotora do evento, Roberta Pellizzer.

 

Palestras

O terapeuta e diretor do Túlasi, Paulo Alvarenga, irá ministrar duas palestras que irão abordar o ayurveda nos negócios e a importância de alocar os membros da equipe de acordo com o seu dosha, caracterização do perfil biológico do indivíduo de acordo com o ayurveda. As palestras irão reunir dicas e detalhes para que o empresário saiba como melhorar o ambiente de trabalho da sua empresa e, para que o ato de ter um negócio não seja o estopim para o surgimento de doenças. “Queremos convidar o empresário para participar e gerar um ambiente mais leve, já que o estresse está dentro do escritório”, explica Alvarenga.

O publicitário e diretor da Tonificante Marketing, Ricardo Brisotto, irá falar sobre as conexões emocionais da marca com o mercado e como associar lucro com o fazer o bem, para obter ganhos internos e externos. Por meio da apresentação de cases, Brisotto irá mostrar a iniciativa de diferentes marcas para o bem social.

Roberta Pellizzer, consultora da M4R Impulsionando Negócios, irá trazer para os participantes o conceito de indústria 4.0, porém visto do ângulo das melhorias que esse método pode acrescentar às empresas. “O conceito assusta, porque muitas pessoas pensam que somente empregos serão extintos em função da robotização, mas não é uma verdade absoluta. A 4ª Revolução Industrial e a inovação trazem consigo o conceito do “trabalhador do conhecimento”, ao evidenciar uma nova dimensão à função do trabalhador e reconhecer a importância do conhecimento e do seu potencial de realização individual, deixando o trabalho braçal às máquinas. Esse conceito ainda é muito incipiente no Brasil”, salienta.

A consultora Leandra Luppi, da Luppi Consultoria, de São Paulo, apresenta o método “Productive Minds”, criado por ela há três anos, que é uma evolução do tão conhecido programa 5’s. O objetivo do método é empoderar o colaborador, para que ele saiba como pode se apropriar da função e incentivar o talento de cada um. “Com essa valorização, surge maior engajamento da equipe, além de transformar o ambiente físico e a energia do local. As pessoas são carentes de reconhecimento”, destaca Leandra.

A professora de yoga e diretora do Centro Satyadhara, Ranise Silveira, irá palestrar sobre como aprimorar a liderança com a habilidade de controle sobre os processos mentais, que contribuem para um aumento significativo da percepção.

O Seminário encerra com a apresentação de um case (Business Experience), com o empresário Maurício Slomp, que mudou sua vida e sua empresa após aderir aos princípios do Ayurveda. As inscrições para o 1° Seminário Gaúcho sobre Equilíbrio Empresarial seguem até o dia 4 de agosto, no valor a partir de R$ 240,00. Informações e inscrições por meio do e-mail marta.m4r@hotmail.com ou pelo telefone (54) 99989.9555.

 

Programação

08h30min – Recepção

9h – Nutrindo minha empresa com o Ayurveda

Palestrante: Paulo Alvarenga, Túlasi Centro de Ayurveda

10h15min – Dosha’s Coffee

10h45min – Alocando os membros da equipe em tarefas e posições de acordo com seu Dosha

Palestrante: Paulo Alvarenga, Túlasi Centro de Ayurveda

12h – intervalo para almoço

13h – Marketing estimulante: criando conexões emocionais da marca com o mercado

Palestrante: Ricardo Brisotto, Tonificante Marketing

13h50min – Como a inovação sustentável pode promover um novo ciclo de prosperidade para seu negócio

Palestrante: Roberta Pellizzer, M4R Impulsionando Negócios

15h20min – Método “Productive Minds”: potencializando talentos, transformando negócios

Palestrante: Leandra Luppi, Luppi Consultoria/SP

16h – Dosha’s Coffee

16h20min – O controle da mente para uma melhor liderança nas organizações

Palestrante: Ranise Silveira, Centro de Yoga Satyadhara

17h – Business Experience: o testemunho de quem mudou sua vida e sua empresa

Palestrante: Maurício Slomp, Mega Serv Informática

17h30min – Encerramento

 

ministc3a9rio-da-sac3bade-inclui-yoga-meditac3a7c3a3o-e-ayurveda-na-polc3adtica-nacional-de-prc3a1ticas-integrativas-e-complementares

 

 

 

Please follow and like us: