Fotos: Odamir Maranguelle

Fotos: Odamir Maranguelle

Moda, design e tecnologia estarão em evidência no 14º Tech Fashion. O evento, voltado para o setor malheiro, irá apresentar tendências de moda malha com coleções Outono/Inverno 2017 dos estilistas Cecilia Seibel, Samanta Teixeira Marinho e Victor Tafner na quinta-feira, 30 de junho, em quatro desfiles: 10h, 14h, 17h e 20h.

A principal novidade desta edição promete encantar mulheres e crianças. A Brastema trará para a passarela uma bota feminina over the knee e duas peças infantis, feitas em tricot, que irão surpreender.  “Um corpo técnico da empresa viajou para o exterior a fim de conhecer os processos técnicos para confecção dos calçados. Essas peças garantem redução de mão de obra e ainda são sustentáveis”, explica o diretor da empresa, Luís Seidl.

Os calçados garantem conforto térmico e maleabilidade, além de elegância e beleza ao look. Cada peça, tecida na forma do molde em parcial e diminuída na máquina SVR 122, evita desperdício de matéria-prima, além de necessitar apenas de uma costura traseira. A Dakota, parceira da Brastema, é responsável pelo solado e montagem. Os materiais utilizados nas botas infantis são da Karissa aviamentos.

techAlém dos desfiles, o público do Tech Fashion poderá interagir com fornecedores que elaboram a matéria-prima, conhecer as tecnologias das máquinas e manusear os produtos apresentados. As coleções prometem surpreender o público com peças sofisticadas e com referência de moda, fabricadas nas máquinas Shima Seiki. O objetivo é disseminar informações de moda e tecnologia para o setor malheiro, alunos dos cursos de Moda e Estilo e estilistas. A produção dos desfiles é da styling Daniela Conte, com hairstyle e make do Estúdio Jefferson Hoffman e modelos da agência Cast One. A realização é da Brastema, BestMalhas, Sell-Mac e Tricotmac, com apoio da Shima Seiki.

Coleções
Cecília Seibel
A estilista apresentará uma coleção inspirada em três pilares: sobrecarga, explosão e alívio. Estruturas amplas, formas fluidas e amarradas, drapeados e plissados são alguns dos pontos fortes da coleção. Os tons variam dos fechados aos vibrantes, com toques luminosos.

Samanta Teixeira Marinho
A geometria, os anos 60 e o esportivo estão entre as apostas da coleção da estilista, que trará peças com formas orgânicas, design moderno e sombrio, além do justo. As cores passeiam entre o verde, cinza, azul marinho, amarelo, rosa e laranja.

Victor Tafner
As grandes rainhas são a inspiração da coleção do estilista. O tema surge com a transparência do nylon, a leveza da musseline, mangas drapeadas e balão, que remetem ao período do Império; e decotes princesa e canoa que dão sofisticação em peças inteiras ou detalhes. As malhas mais grossas aparecem mais amplas, cavas mais retas, com texturas distintas, mobilidade e fluidez.

Programe-se
14º Tech Fashion
Data: quinta-feira, 30 de junho
Horário: 10h / 14h / 17h / 20h
Local: Brastema Tecnologia Têxtil (Rua Visconde de Pelotas, 2473, Sala 1, bairro Pio X)
Informações e agendamentos: pelo telefone (54) 3022.7400 ou pelo e-mail odamir@bestmalhas.com.br

Please follow and like us: