Os preparativos para 27º Festimalha já estão a todo vapor. Neste ano, a tradicional feira mantém os seis fins de semana para oportunizar que visitantes circulem com tranquilidade pelos estandes de malhas, acessórios e gastronomia. 100% dos espaços já foram comercializados para receber cerca de 100 mil pessoas, número esperado pela Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp), organizadora do evento.
De 28 de abril a 5 de junho, os visitantes conferem as novidades de 47 malharias e cinco estandes de acessórios, além de se deliciarem com a gastronomia variada em 11 espaços da Praça de Alimentação montados no Centro de Eventos.
Em 24 dias de feira, os expositores irão oferecer mais de 350 mil peças em malha tricot que seguem as principais tendências da moda mundial. “Neste ano, o frio promete ser intenso e nós estamos ansiosos para receber o público diferenciado do Festimalha. Em todas as edições procuramos agradar os visitantes e oferecer o que há de melhor em malhas, acessórios, gastronomia e diversão”, destaca o presidente da ACINP, Cláudio Ricardo Michaelsen.
Campanha Festimalha – Moda para todos
A democratização da moda, a busca pela expressão da personalidade e a valorização da natureza fazem parte do conceito da campanha Festimalha – Moda para todos, criada pela agência caxiense Interativacom. “Cada um é responsável pela moda que cria e em uma era globalizada, onde somos bombardeados por uma infinidade de referências de todas as partes de mundo, cada vez mais somos influenciados, mas também somos influenciadores. Hoje, o estilo, não é mais segmentado pela idade do público, e sim pelo comportamento e pelos interesses de cada indivíduo ou de cada grupo”, destacam os diretores de criação Diego Bagatini e Gabriel Guerra.
Para desenvolver o material, uma equipe analisou os dados do evento, com a preocupação em destacar, além da feira, a cidade de Nova Petrópolis e o ambiente familiar que ela proporciona aos visitantes e moradores. A gastronomia, as compras e o clima também foram inseridos na campanha. Entre as novidades da edição de 2016 está um jingle que promete contagiar a todos.