2ª edição do Viradão da Leitura alcança mais de 7,6 mil pessoas

maio 2, 2022 | Press Releases

A ação realizada, online e presencial, no dia 23 de abril, em prol da literatura e leitura, foi organizada pelo Instituto de Leitura Quindim (ILQ) e Projeto Kombina 

A segunda edição do Viradão da Leitura, organizada pelo Instituto de Leitura Quindim (ILQ) e pelo Projeto Kombina, alcançou mais de 7,6 mil pessoas nas redes sociais do Instituto. A ação realizada no último sábado (23), data em que é celebrado o Dia Mundial do Livro e o Dia do Direito do Autor, contou com o engajamento de milhares de pessoas que publicaram nas redes sociais usando as hashtags oficiais #viradaodaleitura e #politicanacionaldolivroescrita. A iniciativa do Viradão consistia em abrir a câmera do celular, gravar um vídeo ou fazer uma live, ler um texto, livro ou poema e publicar nas redes sociais. Tudo para demonstrar o amor pela literatura, leitura e pelos movimentos e projetos que valorizam leitores e o prazer de ler.  

Durante as 24 horas do Viradão, o ILQ promoveu quatro lives no Instagram. Somando todas, foram mais de 1,5 mil visualizações e diversos comentários de apoio e vibrações pela realização da ação. Além disso, durante a ação, o Instituto Quindim chegou a marca de 18 mil seguidores no Instagram.  

Além de online, o Viradão também foi promovido de forma presencial direto da Biblioteca 108/308 Sul, localizada em Brasília (DF). No evento, diversos escritores, ilustradores, contadores de histórias, promotores da leitura e amantes da literatura se reuniram para ler materiais importantes nas trajetórias pessoas e profissionais. O vice-presidente do Instituto, o ilustrador e escritor Roger Mello, esteve participando do evento e também fez uma leitura.  

O presidente do ILQ, Volnei Canônica, agradece o apoio e participação de todos envolvidos na ação e dá o recado sobre a importância da Política Nacional de Leitura e Escrita (PNLE) e do Viradão. “Para construirmos um Brasil de leitores precisamos de políticas públicas que garantam o direito do acesso ao livro e à leitura. A 2ª edição do Viradão da Leitura mobiliza a sociedade para essa importante pauta. Estamos muito felizes com o resultado”, afirma. 

Os conteúdos do Viradão da Leitura estão disponíveis no Instagram do Instituto (@institutodeleituraquindim).  

 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: