A Magia da Páscoa chega à Nova Petrópolis

abr 12, 2022 | Press Releases

Toda a família está convidada a participar das atrações recreativas e religiosas, que acontecerão na Praça das Flores, de 7 a 17 de abril

 

A Magia da Páscoa já chegou à Nova Petrópolis. A “Terra mais germânica da Serra Gaúcha”, celebra até o dia 17 de abril, com a comunidade e visitantes, os Festejos de Páscoa que terão atividades recreativas, apresentações teatrais, celebrações religiosas e a Osterbaum, tradicional árvore de Páscoa. As atrações, acontecem na Praça das Flores e na Rua Coberta, no centro da cidade.

Toda a tradição, religiosidade e magia se reúnem nesse doce e encantador evento, com programação diária, das 9h às 19h. A Praça das Flores se transforma em uma Aldeia de Páscoa, onde o que não faltam são coelhos, ovos de chocolate e diversão para toda a família. Entre as atividades para este ano estão: maquiagens artísticas, recreações infantis, apresentações teatrais com temas relacionados à Páscoa, o Rastro do Coelho, com a divertidas caçadas aos ovos e a tradicional montagem da Osterbaum, uma tradição germânica em que as crianças podem trazer ovos pintados à mão, para serem cuidadosamente pendurados nos galhos da árvore, fazendo uma decoração única.

Na cidade de descendentes alemãs, a Páscoa também é tempo de renovação da fé, por isso, também são realizadas ações fora da área central, com atividades como a Caminhada da Colheita da Macela, organizada pela Associação Tchon Ji, no dia 15 de abril, e o espetáculo Memórias de Páscoa, realizado de 10 a 17 de abril pela Escola Técnica Bom Pastor no Sítio do Riacho. Essas atividades emocionam moradores e turistas que vem das mais diversas regiões do Estado para conferir os costumes locais.

“Passar a Páscoa em Nova Petrópolis é uma experiência única. Aqui tradição, fé e ludicidade são celebrados de uma maneira muito especial com costumes típicos alemães, que abraçam quem aqui chegar. Brincadeiras, celebrações religiosas especiais são apenas alguns dos diferenciais”, afirma o Diretor do Departamento de Turismo da ACINP, Marcelo Becker.

A programação completa da Magia da Páscoa, de Nova Petrópolis, está disponível no Instagram @magiadapascoanp e no site https://novapetropolisturismo.com.br, um grande portal de informações turísticas da cidade, onde você encontra as melhores opções de gastronomia, lazer e hospedagem.

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: