Instituto Hélice e Conexo oficializam parceria para expandir serviços ao ecossistema de inovação

mar 24, 2022 | Press Releases

Objetivo é ampliar o acesso das empresas locais aos principais métodos e programas de inovação

Duas das principais iniciativas de inovação da Serra Gaúcha atuarão de forma conjunta a partir de 2022. Oficializada nesta quinta-feira (24), a parceria entre Instituto Hélice e Conexo dá um passo além no fomento à inovação na região, integrando ações e expandindo os programas de capacitação já existentes. A Conexo passa a ser uma apoiadora do Instituto Hélice, juntamente com um total de 28 empresas, entidades de classe e instituições de ensino. Juntas, Hélice e Conexo conectam mais de 65 organizações em suas ações de fomento à inovação e transformação do ecossistema de inovação da Serra.

Inicialmente, o foco da parceria será em expandir os programas de capacitação em métodos ágeis já existentes e, ao longo de 2022, integrar serviços e soluções oferecidas às redes de ambas as instituições, trazendo mais benefícios aos associados do Hélice e as empresas conectadas à Conexo.

“A Conexo surge da jornada de transformação das Empresas Randon, levando estes aprendizados através de métodos e programas de inovação. Isso é parte genuína do propósito do Instituto Hélice, por isso acreditamos que esta parceria acelerará o processo de transformação de outras empresas. Desde já, os associados do Instituto Hélice possuem diferenciais para consumir os programas da Conexo e, juntos, vamos ter mais força para disseminar a cultura de inovação para a região”, explica o executivo do Instituto Hélice, Thomas Job.

Sobre a parceria, o Head da Conexo, Léo Vitor Redondo, ressalta a mensagem positiva ao ecossistema de inovação local: “Nós sempre estimulamos as instituições e organizações da nossa região a trabalhar de forma colaborativa, então nada mais justo que os demais atores do nosso ecossistema atuem dessa forma, abrindo novas oportunidades para as empresas, estendendo e integrando as soluções”, explica.

Sobre o Instituto Hélice

O Instituto Hélice representa organizações que acreditam que podem transformar o ecossistema de inovação na Serra Gaúcha e Rio Grande do Sul. Juntamente com instituições de ensino e poder público, articula iniciativas que fomentem e consolidem o ecossistema de inovação. Para isso, oferece processos estruturados de inovação aberta para seus associados, proporcionando conexão com novas tecnologias para melhoria operacional, experiências para transformação cultural e oportunidades para novas receitas. Atualmente, engloba 28 organizações com um faturamento somado de mais de R$ 16,2 bilhões, impactando diariamente mais de 42 mil colaboradores. Para saber mais sobre o Instituto acesse o site helice.network ou confira o último relatório de atividades em bit.ly/HeliceInsights2021.

Sobre a Conexo

A Conexo é uma plataforma de inovação aberta, que gera conexões em seu espaço físico e digital, e aproxima as empresas parceiras de empreendedores, outras empresas, startups, universidades, comunidade e todo o ecossistema de inovação. Por meio de programas de desenvolvimento, desafios e mentorias, a empresa estimula a produção de conhecimento e de soluções ágeis, resolvendo problemas reais, valorizando ideias e gerando novas oportunidades de negócios. Tem sede física em Caxias do Sul (RS) e ambiente digital de interação e compartilhamento de experiências.

Redes sociais: @somosconexo

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: