MATV Sul Eletrônicos cresce 145% no segmento Solar, em 2021, no comparativo ao ano anterior

fev 25, 2022 | Press Releases

Perspectiva otimista para 2022 também motiva a retomada da empresa aos eventos presenciais, evidenciando a marca e sua linha de produtos solar fotovoltaica

 

O segmento de energia solar registrou um ano histórico em 2021, quando de janeiro a dezembro foram gerados mais de 3,5 GW (gigawatts) de potência instalada em residências, fachadas e pequenos terrenos, conforme dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Este recorde histórico superou os 2,68 GW, referentes a 2020. Tais números – reforçados pela crise híbrida brasileira que condicionou o aumento do custo da energia elétrica, fazendo com que os consumidores buscassem alternativas mais econômicas – prospectam um 2022 ainda mais promissor para o setor de energia solar no país.

Atenta ao atual cenário, a MATV Sul Eletrônicos espera superar o crescimento de 145% do ano passado no comparativo a 2020, apenas na linha solar, um dos setores que constitui maior exponencial de vendas para a empresa. “O segundo semestre de 2021 representou cerca de cinco vezes mais vendas e o dobro no faturamento em relação ao primeiro semestre daquele ano”, ressalta Júnior Simon, gerente dos Canais de Solar da MATV Sul. Atuando como distribuidora de produtos para energia fotovoltaica, a empresa, sediada em Caxias do Sul, mas com unidades espalhados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e um centro logístico no Ceará, aponta um crescimento uniforme em todo mercado nacional. Em ambos os estados do Sul do Brasil, onde possui filiais, a MATV Sul tem efetivado maior demanda nas regiões Central, Norte e Serra Gaúcha, bem como o Sul catarinense. Os setores residencial e comércio/indústria demonstram consumo equilibrado na

carteira de clientes, uma vez que o primeiro reúne maior quantidade de sistemas solares adquiridos enquanto o segundo contabiliza potência instalada superior. “Os primeiros meses do ano costumam se caracterizar pelo movimento comercial tímido, porém na última semana de janeiro já observamos boa procura pela energia solar”, informa Simon, ao lembrar que a homologação do Marco Legal da Geração Distribuída (Lei 14.300/2022) possa ter despertado o interesse dos consumidores.

Festa da Uva e Fórum Estadual de Energia Solar

A perspectiva otimista do segmento solar para 2022 motivou a retomada da MATV Sul Eletrônicos aos eventos presenciais. De 18 de fevereiro a 6 de março, a empresa será uma das expositoras da 33ª Festa Nacional da Uva, com estande voltado à divulgação da marca e à linha de energia solar fotovoltaica no Centro de Eventos, junto ao pavilhão 01 – Multissetorial, em Caxias do Sul. Considerada o maior evento comunitário do Sul do país, a Festa Nacional da Uva celebra a cultura dos imigrantes italianos, que fizeram da região da Serra Gaúcha, a sua morada.

No período de 17 a 18 de março, a empresa também participa com estande (nº 10) do II Fórum Estadual de Energia Solar, que acontece no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. O Fórum objetiva ampliar o conhecimento do público sobre investimentos e tecnologias em energia solar, contemplando programação que visa conectar empresários do setor e estimular novos negócios com segurança, credibilidade e melhor gestão de tecnologias em energia solar. Em 19 de março ainda será realizada a Feira Solar, na Rua Coberta de Nova Petrópolis. Aberta ao público, a feira vai divulgar as aplicações em energia solar em residências rurais, comércios, indústrias e junto ao setor automotivo elétrico, estreitando as relações comerciais entre fornecedores e clientes finais. “Serão duas oportunidades para atualizarmos informações sobre um segmento potencial de mercado, além de

apresentarmos nossos produtos, serviços e diferenciais, reforçando o relacionamento entre as partes envolvidas. 2022 promete ser um ano de muito trabalho e renovação”, reitera Eduardo Borba, gerente de Marketing da MATV Sul Eletrônicos.

MATV Sul Eletrônicos

Prestes a completar 37 anos de fundação, a MATV Sul Eletrônicos possui em seu portfólio uma linha completa de equipamentos de segurança, telefonia, redes, antenas e energia solar, automação comercial e, mais recentemente, o segmento de gamer, linha de som para ambientes e empresariais. Além das unidades em Porto Alegre (Zona Norte e Zona Sul), Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Xangri-lá e Criciúma (SC), a MATV Sul investiu na abertura de um Centro Logístico em Maracanaú (Ceará), visando à maior proximidade com os clientes, baseada na excelência do atendimento, logística e distribuição de soluções de qualidade.

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: