O Instituto de Leitura Quindim expõe obras do “Vacina Já!”, em apoio à vacinação infantil

fev 15, 2022 | Press Releases

O Instituto de Leitura Quindim (ILQ) recebe a campanha “Vacina Já”, como forma de mobilizar a sociedade civil para a vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. A visitação gratuita está aberta ao público em geral, até o dia 12 de março, na sede do Instituto, na Rua Sinimbu, 1670, 6º andar do Edifício Eberle, no centro de Caxias do Sul. O horário de atendimento é quinta a sábado, das 10h às 18h.  

Criada em março de 2021, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da imunização no enfrentamento da pandemia, a campanha ganha agora novo foco, conforme ressalta o presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica. “O ano letivo escolar já vai começar, e para que as crianças estejam completamente seguras é necessário que a vacinação esteja em dia. Todos nós sabemos que a vacina é uma forma eficaz de ‘dar um xô! na covid-19’, então, é hora de Vacina Já!”, afirma.  

Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), de Caxias do Sul, a cidade atingiu apenas 10% da meta para vacinação infantil desde o início da campanha, iniciada em 19 de janeiro. 

 

Saiba mais: 

             A arte oficial da campanha “Vacina Já!”, criada pelo ilustrador e vice-presidente do Quindim, Roger Mello, mostra o rinoceronte Quindim, mascote do Instituto, segurando a seringa e a ampola de vacinação.  A ação ganhou força e adesão de artistas do Brasil e do mundo que enviaram ilustrações fazendo eco ao movimento. São eles: Ana Thomas Terra, André Neves, Cristiane Schneider, Daniel Kondo, Felipe Cavalcante, Ligia Franchini, Mafalda Milhões, Mariana Massarani, Patricia Auerbach, Penélope Martins, Rafael Dambros, Roberta Queiroga, Roger Mello, Sérgio Alves, Shizue Sakamoto, Tita Berredo e Wagner Carsten, que usaram de diferentes técnicas para criar o rinoceronte em apoio às vacinas. Todas elas poderão ser conferidas na exposição.  

 

Programe-se: 

Exposição “Vacina Já!”, no Instituto de Leitura Quindim 

Local: Rua Sinimbu, 1670, 6º andar do Edifício Eberle, centro, Caxias do Sul 

 Data: Até 12/03 

Investimento: Entrada gratuita 

Fone para contato: (54) 3196-8541 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: