MATV Sul Eletrônicos reestrutura governança corporativa e reforça a estratégia de expansão em 2022

dez 21, 2021 | Press Releases

A empresa projeta um crescimento de 40% apostando na diversificação do portfólio de produtos, reposicionamento da marca e abertura de novas unidades

Focada no plano de cobertura de mercado, incluindo abertura de novas filiais e expansão para outras regiões do Brasil, diversificação do portfólio de produtos e adoção de novo posicionamento da marca, a MATV Sul Eletrônicos, de Caxias do Sul (RS), traçou seu planejamento estratégico para 2022, sustentada em uma reestruturação de governança corporativa. A partir de janeiro do próximo ano, o atual diretor geral, Marcelo Fiorio, assume o cargo de CEO da empresa. A diretora de controladoria, Greici Naujorks, passa a atuar como diretora administrativa e financeira; enquanto o gerente nacional, Ricardo Nunes, será o titular da diretoria Comercial e Marketing.

A mudança atende a necessidade em implementar uma visão mais estratégica de negócios, com impacto em todas as áreas da empresa. Para 2022, a MATV Sul projeta crescimento de 40% na região metropolitana, onde estarão concentrados cerca de 35% de seus investimentos nos próximos anos. Entre as principais ações estão a revitalização das duas unidades em Porto Alegre com o objetivo de melhorar a experiência de compras do cliente; consolidar a estrutura de projetos com apoio de equipe multidisciplinar voltada à construção de soluções tecnológicas

para grandes empreendimentos; abertura de unidades em pontos estratégicos; triplicar os investimentos no segmento solar, um dos mais promissores da MATV Sul, inclusive durante a pandemia. O espaço coworking para receber instaladores e seus clientes e o Hub de Tecnologia em Novo Hamburgo – onde a empresa conta com uma unidade na região do Vale do Sinos – para treinamentos dos integradores de solução são algumas das novidades previstas.

Além das unidades em Porto Alegre (uma na zona Norte e outra na zona Sul da capital gaúcha), Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Xangri-lá e Criciúma (Santa Catarina), a MATV Sul Eletrônicos estreou no Nordeste do país com abertura de um Centro Logístico em Maracanaú (Ceará), em 2021. A iniciativa vai incrementar a proximidade com os clientes, bem como os canais de logística e distribuição para soluções de qualidade, principalmente no segmento de redes e energia fotovoltaica, onde a região apresenta forte potencial econômico.

Totalizando cerca de 200 funcionários, a empresa chega aos seus 36 anos com a mais completa linha de equipamentos de segurança, telefonia, redes, antenas e energia solar, sendo o maior distribuidor autorizado da Intelbras no Sul do Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: