Região Central do RS passa a contar com crematório, instalado em Santa Maria
Empreendimento, administrado pelo Grupo L. Formolo, tem capacidade para atender municípios da região central do Estado
O primeiro crematório da região Central do Rio Grande do Sul iniciou suas operações na última segunda-feira, 11 de outubro, com a previsão de atender cidades como Restinga Seca, Cachoeira do Sul, Faxinal do Soturno, São Martinho da Serra, São Pedro, Júlio de Castilhos, São Sepé, Novo Cabrais e demais municípios da região. Denominado Crematório Santa Rita, foi instalado e licenciado junto ao Cemitério Parque Santa Rita, localizado no bairro Camobi, entrada de Santa Maria. A operação teve início após a emissão do Decreto Executivo que tabelou os preços dos serviços.
O empreendimento recebeu em torno de R$ 6 milhões de investimentos e tem o objetivo de entregar, a todas as cidades da região Central, um local com salas para cerimonial de despedida sem necessidade de longos deslocamentos.
Quem é o Grupo L. Formolo
Fundado em 1971 por Laurindo Luiz Formolo, o Grupo L. Formolo conta com seis unidades de atendimento funerário, o Crematório São José de Caxias do Sul, o Cemitério Parque Santa Rita, Cemitério São José e o Crematório Santa Rita, em Santa Maria; além de mais de 50 capelas velatórias instaladas nas suas cidades de atuação. O grupo conta com aproximadamente 150 funcionários.
Em 49 anos de história, priorizou a qualidade e inovação dos serviços prestados, evoluindo em conceito e infraestrutura com o objetivo de disponibilizar um ambiente de muita paz e um atendimento adequado ao momento. Reconhecido entre os líderes do segmento no mercado gaúcho, o Grupo L. Formolo oferece serviços funerários, cemiteriais e de cremação e está presente em quatro cidades da Serra Gaúcha (Caxias do Sul, sua sede; Bento Gonçalves; São Marcos e Farroupilha) e há quatro anos em Santa Maria.