Morlub lança “Produção +Limpa”

out 8, 2021 | Press Releases

Projeto une melhoria do ambiente fabril, preservação ambiental e aumento de produtividade de empresas parceiras com produtos salubres. 

 

Um dos grandes desafios da indústria 4.0 é aliar aumento de produtividade, preservação ambiental e qualidade de vida no trabalho. Para resolver essa equação com soluções práticas e viáveis, a Morlub de Caxias do Sul-RS lança, nesta terça-feira (5), na Mercopar, o projeto “Produção +Limpa”. Iniciativa que elimina a insalubridade por meio de uma linha completa de óleos industriais de fontes renováveis e sem a adição de componentes agressivos ao trabalhador. Outros resultados são a redução de custos das empresas em até 50% por meio da diminuição do descarte de óleos, aumento da vida útil de ferramentas e preservação prolongada de máquinas e vedações.  

Em desenvolvimento desde 2014, o projeto “Produção +Limpa” atua em três âmbitos: eliminação da insalubridade, preservação ambiental e aumento da produtividade. Os dois primeiros objetivos são atingidos pelo uso de matérias-primas renováveis e sem adição de derivados do petróleo. Mudança que reduz o contato de operadores com substâncias nocivas como boro, enxofre e fósforo que podem causar câncer, alergias, problemas respiratórios, entre outras doenças. Além disso, limita o impacto de empresas no meio ambiente, reduzindo a emissão de gases poluentes devido ao processo limpo de fabricação dos produtos Morlub.  

Conforme as primeiras estimativas do programa, ao participar do Produção +Limpa, uma empresa de médio porte com 40 máquinas em dois turnos, deixaria de descartar na natureza, em média, 24 mil litros de óleo contaminado ou 480 mil litros de emulsão (óleo e água) por ano.  

“A Morlub consegue entregar aos seus clientes produtos de alta tecnologia que permitem zerar os gastos com os óleos de corte e fluídos lubrificantes através da menor reposição do mercado e da maior vida útil das ferramentas e equipamentos. Além de oferecer óleos orgânicos não inflamáveis para eletroerosão, lubrificação, hidráulicos e outros óleos integrais, o Produção +Limpa atende as normas ambientais e as exigências do eSocial, com os produtos Morlub nossos clientes fortalecem os princípios ESG”, explica do diretor da Morlub, Agenor Fortuna de Carvalho.    

Além de tornar as empresas ambientalmente corretas e em conformidade com as práticas legais exigidas pelo eSocial, amparando-a em processos legais e com transparência quanto as matérias primas utilizadas em suas fórmulas, a implantação do “Produção +Limpa” pode reduzir em média 50% o custo global de produção. Em empresas que utilizam processos de usinagem por três turnos – com gastos excessivos de reposição, ferramental e descarte – a economia pode chegar em até 80%.   

 

Sobre a Morlub 

Indústria de Caxias do Sul – RS, a Morlub alia inovações em tecnologia química de ponta, preservação ambiental e segurança ocupacional. A expertise de mais de uma década no setor de máquinas industriais orienta as soluções desenvolvidas para os principais problemas enfrentados pelas indústrias de transformação, com atenção para a saúde do trabalhador e produtos que sejam ambientalmente corretos.  Saiba mais em morlub.com.br

 

 

 

 

 

 

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: