Instituto de Leitura Quindim participará do 37º Congresso do IBBY, na Rússia

set 8, 2021 | Press Releases

Volnei Canônica e Roger Mello, presidente e vice-presidente da instituição, estarão no evento representando o Brasil, entre os dias 10 e 12 de setembro 

 

O Instituto de Leitura Quindim estará presente no 37º Congresso Internacional do International Board on Books for Young People (IBBY), que acontece em Moscou, na Rússia, entre os dias 10 e 12 de setembro. O evento contará com a participação de painelistas de 56 países, Volnei Canônica e Roger Mello, presidente e vice-presidente da instituição, representam o Brasil.  

O IBBY é uma organização mundial que promove o acesso ao livro infantil e juvenil. Com o tema “O Grande Mundo através dos Livros Infantis: Literatura Nacional e Estrangeira – Papel, Valor, Impacto em Jovens Leitores em Diferentes Países”, o congresso de 2021, organizado pela seção nacional do IBBY na Rússia, tem o objetivo de explorar a diversidade de temas, personagens, questões na literatura infantil do mundo, para discutir a variedade cultural que não os impede de se entrelaçar e interagir. 

O premiado ilustrador e escritor Roger Mello, é convidado como um dos conferencistas do Congresso juntamente com outros expoentes da literatura mundial como os escritores David Almond (Inglaterra) e Cao Wenxuan (China), ambos ganhadores do Prêmio Internacional Hans Christian Andersen.  

“Os livros ilustrados têm raízes profundas no passado, sabendo que o passado é tão inovador quanto o presente, e as fabulosas são influências dos artistas literários contemporâneos, o 37º Congresso do IBBY será o lugar perfeito para falar sobre essa diversidade no cenário de leitura da atualidade”, afirma Roger Mello. 

Já Volnei Canônica participará do painel que discutirá “Projetos de Promoção da Leitura entre Crianças e Adolescentes (Projetos Conjuntos de Museus, Bibliotecas, Editoras, Teatros e Outras Instituições Culturais) apresentando o trabalho de referência realizado pelo Instituto de Leitura Quindim na promoção da leitura para crianças e jovens e o importante papel junto a ações de advocacy por políticas públicas para a área. 

Todos os painelistas e a programação completa do evento podem ser conferidas no site https://ibbycongress2020.org/en/

 

 

 

 

 

 

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: