Microempa é premiada nacionalmente pela excelência no Prêmio Empreender Competitivo

ago 25, 2021 | Press Releases

Reunião-almoço com representantes da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) marcou a entrega da condecoração nesta terça-feira (24)  

 

excelência da Microempa na premiação do programa Empreender Competitivo gerido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) foi condecorada nesta terça-feira (24) em reunião-almoço especial na sede da entidade. A honraria foi concedida pelo coordenador-executivo da CACB, Carlos Rezende, ao lado da analista técnica do Empreender, Anna Carolina Mauger. Também estiveram presentes a diretoria executiva, presidentes de conselhos, coordenadores dos núcleos premiados e colaboradores da entidade.  

Em 2021, o Prêmio Empreender Competitivo recebeu inscrições de associações de todo o Brasil e pela primeira vez em sua história concedeu uma premiação hors-concours, já que cinco projetos da Microempa ocuparam as primeiras posições na classificação geral.  

“A Microempa espelha hoje a entidade empresarial que nós desejamos. Qualquer entidade como a CACB que fomenta por meio de recursos o fortalecimento de micro e pequenos negócios, como é o caso da Microempa, deseja ver os recursos sendo bem aplicados e gerando desenvolvimento, e para nós é uma satisfação muito grande ver esses resultados aparecendo aqui hoje”, explica Carlos Rezende.  

“Esse prêmio nos reitera que estamos no caminho certo. A nós cabe seguir trabalhando com confiança, com credibilidade e acompanhando as mudanças diárias do mercado”, completa o presidente da Microempa, Pedro Steffens, ao comentar a atuação e o futuro dos núcleos setoriais da entidade. “Esse reconhecimento vai intensificar o nosso trabalho com os nossos 18 núcleos setoriais, respaldando e dando subsídios para a evolução de nossos associados e da nossa comunidade”, finaliza.  

Inscritos pelos Núcleos Setoriais da Microempa, os cinco projetos hors-concours apresentaram ações pelos segmentos de artesanato, gastronomia, economia criativa, metalmecânico e moveleiro. Todas as empresas envolvidas nos projetos alcançaram resultados além do esperado em faturamento, inovação, ampliação no número de clientes, criação de postos de trabalho, formação de novas parcerias, oportunidades para capacitações e participação em eventos importantes relacionados a cada um dos segmentos, criação e melhoria de produtos e serviços.  

“O reconhecimento de hoje mostra para a comunidade e empresários que ainda não estão aqui o ambiente de desenvolvimento que é a Microempa. Outro fator, sem dúvida, é o fortalecimento dos nossos núcleos setoriais, motivando os demais a desenvolver ações e planejamentos para trazer ainda mais resultados e crescimento para os seus negócios”, sinaliza a diretora de Núcleos Setoriais da Microempa, Latoya Brum.  

 

 

 

 

 

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: