Sexto episódio da websérie literária Primum irá ao ar neste sábado

ago 16, 2021 | Press Releases

Aventuras na Cidade Luz, do projeto Livro Que Te Quero Ao Vivo, terá um bate-papo exclusivo com o produtor teatral, Rodrigo Base, a partir das 10h, no YouTube 

 

O projeto Livro Que Te Quero Ao Vivo lança a obra PRIMUM – Aventuras na Cidade Luznesse sábado (14), às 10h, no canal A Magia do Livro, do YouTube, no link https://www.youtube.com/amagiadolivro, e na Bitcom TV. O episódio terá a contação de história da obra, uma entrevista exclusiva com o produtor teatral e integrante do espetáculo A Magia do Livro, Rodrigo Base, entre outras surpresas.  

A obra faz parte da websérie literária “Livro que te quero ao vivo Conta: PRIMUM”, uma iniciativa que leva para o mundo do audiovisual a série literária PRIMUM – O primeiro livro do mundo. O projeto conta com a edição, audiodescrição e distribuição da série composta por 8 livros infantis, além de apresentações do espetáculo teatral A Magia do Livro, cujo roteiro e personagens inspiraram a criação da obra. A narrativa apresenta a história e cultura regional do Brasil e de outros 6 países, com muita magia e ludicidade para alunos das séries iniciais.  

Com o objetivo de incentivar a leitura e a diversidade cultural, junto à série literária são entregues às escolas encartes pedagógicos com sugestões de atividades multidisciplinares, que podem ser desenvolvidas em sala de aula ou em casa, nesse momento de aulas híbridas. Além de passatempos, desenhos para colorir e outros exercícios estão disponíveis gratuitamente no site, para todos interessados. Mais de 4400 mil livros e 500 encartes pedagógicos já foram distribuídos para 150 escolas públicas e 45 instituições sociais. Até agosto, outros 640 livros estarão chegando às escolas e instituições. 

O projeto é promovido pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Conta com patrocínio da Alibem, Valeo, Hyva do Brasil, Nutrire e Espumatec e com apoio da Fundação Marcopolo, Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Foco 3 Produções e Bitcom TV. Uma realização da LFC Cultural e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal.  

Atividades e informações estão disponíveis no site https://www.livroaovivo.com.br e nas redes sociais @livroquetequero.  

 

Sinopse do livro PRIMUM – Aventuras na Cidade Luz   

De volta ao mar, os feiticeiros do Reino de Castrum contam com a ajuda de Leonardo Da Vinci. Este gênio da humanidade testa um de seus inventos e auxilia os personagens a chegarem ao seu novo destino. A aventura segue por um território de muitas flores, muitas cores, aromas e arte por todo lado. Legere está ansioso pois uma surpresa o aguarda pelo caminho. É diante de uma obra de arte que a magia acontece, auxiliando os feiticeiros a desvendar todo o mistério. Mais curioso ainda é saber quem os ajudará a seguir a aventura pela Terra. 

Campanha “Adote um Leitor” 

O projeto conta ainda com a campanha “Adote um Leitor”, que na compra promocional de dois exemplares da coleção PRIMUM – O Primeiro Livro do Mundo, um é destinado para crianças em situação de vulnerabilidade social, atendidas pelo Centro Assistencial e de Promoção Social, CAPS Joana d’Arc, de Caxias do Sul (RS), Associação Mãos Que Acolhem (AMA), de Santa Rosa (RS) e a ONG Crescer Cidadão de Feira, de Santana (BA). O objetivo é permitir o amplo acesso e incentivo à leitura, que trará benefícios de curto e longo prazo, para as crianças e a comunidade. A campanha está disponível no site do projeto, no link https://www.livroaovivo.com.br/adote.  

 

 

 

 

 

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: