Ecoinovelabs dá as boas-vindas à Focco

jul 29, 2021 | Press Releases

Com mais de 30 anos de atuação, empresa passa a integrar ecossistema de inovação do Grupo Uniftec 

 

Empresa caxiense com mais de 30 anos de tradição no fornecimento de soluções de gestão para indústrias, distribuidoras, lojas de móveis, marcenarias e clínicas médicas, a Focco Soluções acaba de ingressar no Ecoinovelabs, o ecosssistema de inovação do Grupo Uniftec, fruto de uma parceria de longa data entre a marca e a instituição de ensino. 

 

O diretor de Inovação do Grupo Uniftec, professor Evandro Schenal, cita o aumento da massa crítica no ecossistema entre as principais vantagens da chegada da empresa ao Ecoinovelabs. “Com mais empresas, mais desafios tecnológicos e mais capital humano reunido em um mesmo ambiente, aumentam as oportunidades para alunosprofessores e todos os que estão no ambiente participarem da solução de problemas reais a partir de necessidades do mercado, compartilhando informações e conhecimento, em uma interação positiva para o crescimento de todos e do ambiente de negócios”. Essa é a principal contrapartidaacrescenta Schenal, para as empresas que participam do espaçodispor de um ambiente muito rico em termos de conhecimento, com a presença de dezenas de desenvolvedores, fundadores, pessoas de negóciosalém dos corpos discente e docente do Uniftec. 

 

Em abril de 2019 a Focco promoveu, no Ecoinovelabso Desafio 48h de Inovação, em formato parecido com o Startup Weekend, no qual durante um final de semana cada equipe participante tinha quepartindo de uma “dor” do mercadoconstruir um modelo de negócios que utilizasse como tecnologia principal a Inteligência Artificial. 

 

Sobre o Ecoinovelabs 

Fundado em 2014, o Ecoinovelabs é o espaço físico onde as startups residentes desfrutam do ecossistema empreendedor do Grupo Uniftec. É o lugar para onde convergem inovação, empreendedorismo, conhecimento acadêmico e talentos técnicos e de negócios originários de alunos e professores da instituição de ensino ou com os quais o Uniftec tenha tido contato. Seu principal objetivo é amalgamar o conhecimento acadêmico e a convivência de pessoas talentosas nas suas áreas de atuação para validar e implementar modelos de negócio escaláveis, aumentando, assim, a pujança econômica da região, do Estado e do país, além de resolver dores do mercado. Atualmente, cinco startups estão sediadas no Ecoinovelabs, perfazendo mais de 40 pessoas no ambiente de inovação. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: