Com excelência em cinco projetos, Microempa é Hors-Concours no Prêmio Empreender Competitivo 2021

jul 21, 2021 | Press Releases

Pela primeira vez na história do concurso, a CACB criou essa modalidade, pois os projetos da entidade ocuparam as primeiras posições na classificação geral

 

 

A Microempa (Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do RS) surpreendeu o Comitê Gestor do Prêmio Empreender Competitivo 2021 e trouxe para Caxias do Sul a premiação ‘Hors-Concours’, modalidade especialmente criada para reconhecer a excelência na execução de cinco projetos da entidade. O concurso é realizado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), juntamente com o Sebrae Nacional. Todas as empresas envolvidas nos projetos – e que fazem parte dos Núcleos Setoriais da entidade – alcançaram resultados além do esperado em faturamento, inovação, ampliação no número de clientes, criação de postos de trabalho, formação de novas parcerias, oportunidades para capacitações e participação em eventos importantes relacionados a cada um dos segmentos, criação e melhoria de produtos e serviços.

Competição de nível nacional, o Prêmio Empreender Competitivo recebeu inscrições de associações de todo o Brasil. O desafio criado pela CACB é uma oportunidade para que os empreendedores que executaram projetos dentro do Empreender Competitivo 2017/2019, sejam agora reconhecidos. Representantes dos Núcleos Setoriais da Microempa, os cinco projetos agraciados com a premiação hors-concours apresentaram ações pelos segmentos de artesanato, gastronomia, economia criativa metalmecânico e moveleiro.

Para o presidente da Microempa, Pedro Elói Steffens, o reconhecimento demonstra a força dos Núcleos Setoriais da Associação e o quanto o calendário anual de ações dos empreendedores é realizado com muita dedicação. “Na Microempa, nós contamos com 17 núcleos setoriais. Com a coordenação de empresários e com a consultoria da entidade, somamos iniciativas que fazem a diferença, não apenas para a comunidade local, mas para todo o país e também internacionalmente. São projetos impulsionadores de novos líderes. É gratificante receber o título de Hors-Concours pela CACB, pois os cinco projetos inscritos trouxeram resultados além do esperado e demandaram muita dedicação dos associados e consultores responsáveis”, orgulha-se.  

O Coordenador-Executivo da CACB, Carlos Rezende, parabeniza a Microempa pelo título excepcional. “Não seria surpresa para a CACB ter um dos projetos da Microempa entre os três finalistas do Prêmio Empreender 2021. Afinal, a Microempa foi finalista em todas as edições anteriores. O Núcleo de Soluções e Negócios (GSEN) conquistou o primeiro lugar na última edição do Empreender Convencional à frente de projetos da Bahia e de Minas Gerais. O que nos surpreendeu foi a Microempa ter inscrito todos os projetos na premiação e todos terem alcançados as primeiras posições! Acredito que a retenção e o desenvolvimento de pessoas, a seriedade com que as ações são desenvolvidas, a observância às normas e o comprometimento da diretoria, são fatores que levaram a Microempa ao status de Hors-Concours. Bom para os empresários associados! Parabéns!”, destaca.

A premiação oficial do Empreender Competitivo será realizada no dia 4 de agosto de 2021, a partir das 17h, em evento on-line, pela CACB. Como foi premiada com o Hors-Concours, a Microempa não vai concorrer com os demais finalistas classificados, mas irá apresentar os cinco cases (projetos) que ganharam destaque na escolha. Pelo decorrer tradicional do Empreender Competitivo, a disputa do primeiro lugar segue entre finalistas de Brasília (DF), Londrina (PR) e Brusque (SC).

 

Sobre os Núcleos Setoriais Microempa

Conheça os 17 Núcleos Setoriais da Associação. Acesse o link https://microempa.com.br/grupos-setoriais/.

 

Saiba mais sobre a premiação do Empreender Competitivo 2021:

https://bit.ly/3xTAaCx.

 

 

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: