Campanha Solidária de Inverno da Microempa e Rede Educar arrecada mais de 3 mil itens

jun 24, 2021 | Press Releases

Os donativos foram entregues ao Hospital Geral de Caxias do Sul e somam no serviço de assistência inicial aos pacientes da entidade

Com o objetivo de arrecadar peças de roupas infantis, produtos de higiene pessoal e fraldas descartáveis, a Campanha Solidária de Inverno, parceria entre a Microempa e a Rede Educar, alcançou 3.727 itens. As 2.553 peças de roupas, 161 pares de calçados, mais de 650 fraldas e 82 máscaras, foram entregues nessa quarta-feira (23.06), ao Hospital Geral (HG) de Caxias do Sul.

Integrando um dos 17 Núcleos Setoriais da Microempa, a Rede Educar realiza ações sociais todos os anos e em diferentes datas.  “A Microempa incentiva as ações promovidas pelos núcleos e as parcerias estabelecidas sempre alcançam ótimos resultados. A Campanha Solidária de Inverno é um exemplo, com a arrecadação de mais de três mil itens. Com a coordenação do núcleo, nós decidimos contemplar o Hospital Geral, pois pensamos na alta demanda do HG e, principalmente, nas famílias em situação de vulnerabilidade social que buscam por atendimento”, comenta Josiani Billig, coordenadora dos Núcleos Setoriais da Microempa.

Para Silvana Mazziero, Coordenadora de Projetos Sociais e Recreação Terapêutica do Hospital Geral, as doações fazem muita diferença para que o HG preste o que ela chama de “abraço inicial”, que é um serviço organizado para suprir as necessidades iniciais dos pacientes.

“Agradecemos com todo o carinho, porque essas doações fazem a total diferença para os pacientes do Hospital Geral. Nós trabalhamos com 49 municípios e a maioria das pessoas vem de longe. Em uma situação de emergência, acabam esquecendo de trazer material de higiene ou peças de roupas a mais, ou também em casos em que vão direto para o pronto-socorro. Até que a família consiga se organizar para suprir as necessidades iniciais, nós, por meio das doações, conseguimos suprir e favorecer os pacientes. Chamo isso de abraço inicial, porque depois que o paciente recebe esse abraço, ele consegue relaxar, receber o tratamento e aguardar pelo familiar que vai trazer o que ele está precisando”, reforça. Para fazer a distribuição dos donativos, Silvana destaca que o Hospital Geral conta com uma equipe capacitada para avaliar os casos, fazer e encaminhar as solicitações.

A próxima ação social Núcleo Setorial Rede Educar deve acontecer em setembro, com o objetivo de arrecadar donativos para o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.

Sobre a Rede Educar

A Rede Educar representa um dos 17 Núcleos Setoriais da Microempa. Desde 2016, a Rede tem por objetivo fazer com que as escolas se especializem e possam investir em qualidade. Atualmente, a Rede Educar conta com 18 escolas particulares de educação infantil. Quem coordena o núcleo é a Pedagoga Joseana Candido.

 

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: