Promob Software Solutions lança solução por assinatura para marcenarias

maio 18, 2021 | Press Releases

O Promob Maker está disponível no mercado nacional, nas edições Produce e Automate para produzir, e a edição Design para projetar, adequadas ao porte e necessidades da empresa de móveis 

 

             Marcenarias e fabricantes de médio e pequeno porte podem contar com uma solução que permite a construção do seu modelo de negócio, a partir de biblioteca única e configurável, sem a necessidade de ser personalizada. Trata-se do Promob Maker. Já tendo sido lançado na América do Norte, em abril deste ano, o Promob Maker está disponível para o mercado brasileiro a partir de maio de 2021, em três edições: Design, Produce e Automate.

        A biblioteca consiste em uma das principais características da ferramenta, uma solução para projetos e produção de móveis, criada especialmente para atender marcenarias que buscam automatizar a geração de informações de produção, a partir de biblioteca padronizada. “Com o Promob Maker, o fabricante vai determinar as configurações de sua biblioteca, no formato web, de acordo com suas especificações de espessura, cor ou modelos de acessórios, por exemplo. O produto a ser planejado terá a identidade do fabricante, que vai permitir a adesão do usuário, edição Design, seja ele um lojista ou especificador (arquiteto ou designer)”, explica o gerente de produto da Promob Software Solutions, Leandro Sperandio Rodrigues. De acordo com ele, o caráter único e configurável vai propiciar atualizações sobre a ferramenta a cada melhoria implementada, como a criação de novos módulos, otimizando as atividades de produção.

               As três edições possuem funcionalidades comuns, bem como outras que se aplicam distintamente e estão condicionadas às necessidades do usuário da tecnologia. Tanto o Promob Maker Design, quanto o Produce e o Automate constituem biblioteca de módulos pré-definidos, onde o fabricante, que possui as edições Produce ou Automate, configura o método construtivo, materiais e disponibilidade da modulação; contam com renderizador já integrado à solução (Real Scene 2.0), ou seja, não exige investimento adicional. Também dispõem da ferramenta Construtor de Armários, que facilita muito o dia a dia, além de gestão on-line simplificada de projetos e de carteiras de clientes, que permite monitoramento e acompanhamento de conversões de vendas, entre outras métricas.

               Todas as edições permitem a geração de orçamento on-line, sendo que na Produce e Automate o fabricante poderá efetuar o cadastro de preços, o que permite maior agilidade de análise, além de relatórios integrados que apresentam a relação de itens do projeto de acordo com seu grau de relevância. “Na edição Design, o usuário conseguirá elaborar um projeto com as configurações do fabricante. A construção do projeto é igualmente permissiva ao Produce e ao Automate, porém o primeiro também vai propiciar a solução de corte; enquanto o segundo dispõe, tanto do corte de peças quanto desenhos técnicos, oferecendo informações de produção e a criação de peças especiais. A edição Automate, gera integrações com otimizadores de corte e máquinas CNC (equipamentos programáveis por meio de computador)”, complementa Leandro Sperandio Rodrigues.

 

                 Solução global e adaptável à demanda de mercado 

          A tecnologia do Promob Maker uniu a expertise das equipes da América do Sul e América do Norte, isto é, a equipe técnica, de marketing e comercial das marcas Promob e 2020 estiveram atuando de forma conjunta para trazer, ao mercado mundial, uma solução que supre as demandas de marcenarias e fabricantes de móveis. Inicialmente, o lançamento da solução aconteceu na América do Norte a partir de estudos e pesquisa que identificaram o potencial dos mercados norte-americano e canadense para este tipo de solução. Segundo Leandro, a 2020 ainda não tinha uma ferramenta que contemplasse desde o design até a gestão de informações de produção. “Ela foi concebida com a possibilidade de adequar-se a diferentes mercados, tanto do exterior quanto nacional, por meio das edições Design, Produce e Automate, que são comuns a todos. A biblioteca – que continua sendo única e configurável – mas adaptável à realidade de consumo, será o diferencial para o Brasil e América do Norte”, esclarece o gerente de produto, ao informar a necessidade de atender às peculiaridades de cada mercado a fim de sustentar a aplicabilidade e a venda. “Existem modulações de cozinha que são utilizadas apenas nos Estados Unidos e não são habituais por aqui”, argumenta.

              Clientes-piloto foram convidados para conferir, na prática, as funcionalidades do Promob Maker, tanto aqui no Brasil como nas terras norte-americanas.  Enquanto na América do Norte a conquista de espaços é gradativa, no Brasil a Promob prospecta bons resultados. “Nosso market share é mais expressivo, além de ser uma solução aguardada por muitos clientes. O custo é competitivo e dispomos de condições acessíveis de negociação para compra”, revela Leandro Sperandio Rodrigues.

                    Para saber mais informações, antes de adquirir o lançamento, os interessados devem solicitar contato por meio do link https://marketing.promob.com/contato-promob-maker , onde a equipe de especialistas Promob está apta para demonstrar a solução e os seus diferenciais. 

 

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: