MATV Sul projeta fechar último semestre do ano com faturamento de R$ 20 milhões no segmento de energia solar

ago 14, 2020 | Press Releases

Apesar dos impactos da pandemia, as vendas no setor tiveram um acréscimo de 400% no primeiro semestre de 2020, em relação ao mesmo período de 2019

 

         Nos primeiros cinco meses de 2020, a potência instalada de geração solar fotovoltaica no Brasil cresceu cerca de 1 Gigawatt (GW), mesmo considerando a pandemia que atingiu o país a partir de março. Os dados são da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), que tinha uma expectativa de chegar a 4 GWs, no respectivo período. No entanto, os números ainda demonstram um mercado promissor, que têm condicionado mudanças nas relações comerciais, com intuito de fidelizar clientes e fortalecer os diferenciais.

          É o que tem feito a MATV Sul Eletrônicos, de Caxias do Sul, ao investir em sua unidade de energia solar, a MA Solar, capacitando a equipe técnica e de consultores para estreitar a aproximação, tanto entre a carteira de clientes residenciais quanto Pessoa Jurídica. As perspectivas otimistas, considerando a necessidade de manter a cautela nos negócios devido à crise econômica, ganham força pelo desempenho de vendas em energia solar no primeiro semestre deste ano, registrando um aumento de 400% em comparação ao mesmo período de 2019. Com projetos espalhados em todo o Estado, a MATV Sul obteve maior número de instalações nos municípios de Caxias do Sul, Porto Alegre, Planalto, Itaqui e Charqueadas.  Atuando com marcas tradicionais, como a WEG, a empresa disponibiliza kits completos para geração distribuída, constituídos por inversores off-grid e on-grid, módulos, disjuntores e cabos conectores.

        Devido à pandemia, as visitas presenciais aos clientes foram canceladas, mas não impediram que o relacionamento comercial fosse prejudicado, reforçando ações de tele-vendas e a retomada das capacitações com revendedores, obedecendo às medidas de segurança e de distanciamento orientado. Ainda em agosto, a MATV Sul reinicia a programação técnica com treinamentos ministrados na matriz, em Caxias do Sul, a partir de turmas menores. “Desde janeiro, as equipes que já atuavam no setor em nossa área de ação foram unificadas, centralizando as estratégias da unidade MA Solar, como reforçar o apoio de nossos representantes no Rio Grande do Sul e Santa Catarina e consolidar a marca”, salienta a coordenadora do Segmento Energia Solar, Márcia Lotuffo Cezar. Com um cenário de expansão, alicerçado na viabilidade de economia nas contas de luz empresariais e de residências, o mercado tende a crescer e a MATV Sul Eletrônicos prevê fechar o último semestre de 2020 com faturamento na ordem de R$ 20 milhões.

       Além da energia solar, a empresa caxiense atua com linhas de equipamentos de segurança, telefonia, redes e antenas, contando com filiais em Caxias do Sul, Porto Alegre (uma na zona Norte e outra na zona Sul), Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Xangri-lá e Criciúma (SC). Desde 2004, é distribuidor autorizado da Intelbras no Sul do Brasil

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: