Prefeitura de Bento Gonçalves suspende serviço de cremação para vítimas da pandemia

jul 27, 2020 | Atualidades

A contratação do Memorial Crematório São José de Caxias do Sul se deu por meio de licitação e vigorava desde o dia 22 de junho, conforme Ordem de Início de Serviços expedida pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana

 

O Grupo L. Formolo foi comunicado nesta segunda-feira, 27 de julho, pela Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, da suspensão do serviço de cremação de vítimas da COVID-19 ou declaradas suspeitas no documento que atesta o óbito. A contratação do Memorial Crematório São José de Caxias do Sul se deu por meio de licitação e estava em vigor desde o dia 22 de junho.

Pelo contrato, os familiares de falecidos pela pandemia deveriam procurar as Capelas São José para terem o atendimento completo. O serviço incluía a urna funerária, o transporte até o Crematório São José de Caxias do Sul e a devolução das cinzas em urna específica. A quantidade foi limitada a 400 cremações por ano.

No mesmo processo licitatório, a empresa do Grupo L. Formolo foi contratada para a realização de até 200 exumações no Cemitério Municipal, já tendo sido realizadas 20 exumações nos dias 9 e 10 de julho. A opção pela cremação visava aliviar as demandas por gavetas nos cemitérios públicos e por meio das exumações, aumentar a quantidade de espaços disponíveis principalmente no Municipal central. Além das exumações, o município licitou a cremação de 200 restos mortais exumados para as quais não foi emitido Ordem de Serviço. 

Mateus Formolo, diretor comercial do Grupo, diz que a empresa está surpresa, visto que o contrato é para 12 meses. “O serviço oferecido pelo município, de forma gratuita, é de grande valia para as famílias que aceitam a cremação”, explica.

No comunicado de suspensão, a Secretaria apenas informa que as “cremações referentes ao Edital no 3312020 estarão suspensas até segunda ordem, para esclarecimentos internos”.

As Capelas São José e o Grupo L. Formolo informam que durante o período de suspensão do contrato manterão o preço de R$ 3.050,00 pelo serviço completo para que as famílias paguem em 12 parcelas no cartão de crédito

 

Grupo L. Formolo

Fundado em 1971 por Laurindo Luiz Formolo, o Grupo L. Formolo conta com seis unidades de atendimento funerário, o Memorial Crematório São José de Caxias do Sul, o Cemitério Parque Santa Rita e o Cemitério São José, ambos em Santa Maria, e mais de 40 capelas velatórias instaladas nas suas cidades de atuação e Assistprev. O grupo possui aproximadamente 150 funcionários.

Nesses 49 anos de história sempre primou pela inovação e qualidade dos serviços prestados, evoluindo em conceito e infraestrutura, com o objetivo de disponibilizar um ambiente acolhedor e um atendimento adequado ao momento.

Entre os líderes de mercado no Rio Grande do Sul, o Grupo L. Formolo oferece serviços funerários, cemiteriais e de cremação e está presente em quatro cidades da Serra Gaúcha (Caxias do Sul, sua sede, Bento Gonçalves, São Marcos, Farroupilha) e há três anos em Santa Maria, na região Central do Estado.

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: