MATV Sul dribla a crise e registra aumento de 25% no faturamento em junho

jul 23, 2020 | Press Releases

Empresa caxiense também projeta criar novos setores, a partir de reestruturação comercial, para garantir entrega de soluções mais completas aos clientes

 

     O distanciamento social, decorrente das medidas de prevenção contra o coronavírus, obrigou a adaptação das empresas quanto à forma de trabalho, níveis de produtividade e nos serviços prestados aos clientes. O atendimento digital se sobrepôs, em muitos segmentos, ao presencial, exigindo suporte efetivo da tecnologia e, especialmente, da Internet. Foi neste cenário que a MATV Sul Eletrônicos Ltda, de Caxias do Sul, conseguiu incrementar seu nicho de mercado, garantir o fluxo de caixa e ainda atingir um faturamento fora da curva no mês de junho deste ano.

       “Apesar de estimarmos uma queda próxima de 50% no faturamento de abril, sobre o mesmo período de 2019 quando o país começava a restringir medidas sanitárias e econômicas, em função da Covid-19, este resultado não se concretizou. Tivemos uma redução em torno de 10% nos meses de abril e maio, além de crescimento de 25% em junho deste ano, em relação ao mesmo período de 2019”, comemora a Diretora Controller, Greici Naujorks Friedrich. De acordo com ela, os números positivos se devem à expansão do mercado de provedores de internet – pela necessidade de produtos que garantam melhor qualidade de conexão – e à escassez de itens correspondentes, alguns dependentes de matéria-prima importada para fabricação. As empresas que contavam com maior volume de estoques foram beneficiadas e saíram na frente para atender o consumidor.

      Reestruturando sua área comercial com a criação de novos setores para garantir a entrega de soluções mais completas, a MATV Sul acredita na recuperação econômica e aposta na valorização de parcerias como diferencial neste momento de pandemia. “Sempre atuamos de maneira sólida, com alinhamento da gestão financeira, permitindo mais segurança para continuar investindo em novos equipamentos e controlar o fluxo de caixa”, argumenta Greici.

      Com 35 anos de história, completados em 2020, a MATV Sul é o maior distribuir autorizado da Intelbras no Sul do Brasil. A empresa disponibiliza a mais completa linha de equipamentos de segurança, telefonia, redes, antenas e energia solar, com filiais em Caxias do Sul, Porto Alegre (uma na zona Norte e outra na zona Sul), Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Xangri-lá e Criciúma (SC).

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: