Grupo L. Formolo promove live “A importância da despedida em tempos de pandemia”

jul 15, 2020 | Atualidades

No dia 21 de julho, às 19h, assunto será tratado pelas cerimonialistas do Grupo, na página do Facebook do Crematório São José de Caxias do Sul

 

O Grupo L. Formolo, empresa especializada em serviços funerários há 49 anos, promoverá uma live no dia 21 de julho, às 19h, na página do Facebook do Crematório São José de Caxias do Sul (https://www.facebook.com/crematoriodecaxias), para tratar “A importância da despedida em tempos de Pandemia”.

Questões como a importância do ritual de despedida, o sentido do cerimonial e a espiritualidade na elaboração do luto serão abordadas pelas cerimonialistas e psicólogas do Grupo L. Formolo, Angelista Granja, Jéssica Bordin de Campos e Venilce R. dos Santos.

De acordo com Eliane Bertin Bortolini, diretora Administrativa do Grupo L. Formolo, os últimos meses têm mudado a rotina da população mundial em função da disseminação da Covid-19 e, consequentemente, afetado milhares de famílias que perdem entes queridos, tornando esse momento ainda mais doloroso em função da ausência de um abraço ou da possibilidade de presença de algumas pessoas, seja pela segurança da saúde, seja pela distância.

“As mudanças de protocolos em velórios e sepultamentos não atingem apenas familiares de quem faleceu pela pandemia, mas de uma forma geral foi preciso reduzir o tempo de velórios e abolir procedimentos de conservação de corpos para garantir a segurança dos profissionais que atuam na área, portanto esse tempo menor de despedida precisa ser trabalhado”, explica.

Siga nossa agência 🙂

Facebook
Facebook

Siga a AdriSilva

Facebook
Facebook
Please follow and like us: