Arquivo Unyterra

Arquivo Unyterra

A presença da Unyterra Máquinas Agrícolas na 40ª Expointer será por um motivo muito especial em função do lançamento no Brasil do minitransplantador automotriz PH1 W, fabricado pela japonesa Yanmar. No evento, que acontece de 26 de agosto e 03 de setembro, em Esteio (RS), os visitantes poderão comprovar como a mecanização de um processo pode oferecer uma série de benefícios para a olericultura, como a melhora na ergonomia para o operador, o ganho na produtividade, a uniformidade em um só equipamento e a qualidade no plantio.

Com o uso do equipamento, as mudas de brócolis, repolho, couve flor, couve manteiga, alfaces e outras hortaliças se desenvolvem com mais rapidez e vigor do que plantadas manualmente, como acontecia até então. Em média, um operador pode transferir três mil mudas por hora em terreno bem preparado e sem muita inclinação, gastando em torno de 2,5 litros de gasolina por dia.  “Estimamos que o ganho em termos de tempo, seria em torno de uma semana por área de plantio, ou seja, significa que o produtor, caso plante três safras, ganhará três semanas por safra”, explica Jaime Tamaki, gerente comercial da Yanmar.

Durante os nove dias da maior feira da agropecuária da América Latina, a Unyterra, fará demonstrações da máquina que possui motor próprio e ampla regulagem para atender a largura das filas em que as hortaliças serão plantadas. Além disso, uma das principais vantagens está na própria máquina calcular a profundidade e quantidade de terra necessárias para o cultivo da muda.

Com um ano de garantia contra defeitos de fabricação, a Unyterra prestará a assistência técnica própria da fabricante Yanmar. Alexandre Cavion, gerente geral da Unyterra, destaca a qualidade e a confiabilidade dos produtos Yanmar, altamente reconhecidos nas regiões em que a empresa atua. Além disso, entende que “esse é um produto novo, que poderá trazer grandes benefícios para um número considerável de produtores agrícolas”.

O estande da Unyterra na 40ª Expointer ficará na Quadra QA1, lote 19.

Sobre a Unyterra

A Unyterra, com sede em Caxias do Sul e unidades em Vacaria e Montenegro, atua desde 1991 na comercialização de tratores, ferramentas, acessórios, implementos, linha de jardinagem, motocultores e máquinas para a construção civil, além de um estoque de peças com mais de 10 mil itens a pronta entrega.

Outro grande diferencial da empresa é o serviço de entrega por meio de veículos próprios, oferecendo entregas técnicas, demonstração de produtos com unidades móveis a campo e equipe altamente qualificada. A Unyterra dispõe ainda de oficinas móveis, que contam com infraestrutura moderna, capaz de realizar serviços onde o cliente estiver.

A Unyterra é a maior concessionária de tratores Yanmar Agritech do Brasil.

 

Please follow and like us: