A Cooperativa Vinícola Garibaldi tem muitos motivos para brindar o ano de 2015. Com um investimento de R$ 3 milhões na capacidade de processamento e envase, a marca celebra o crescimento de 22% em volume de produtos elaborados e comercializados. Com isso, encerra o período ano com um aumento de 31% no faturamento bruto anual.
Prestes a celebrar seu aniversário de 85 anos, no mês de janeiro, a Garibaldi possui hoje 380 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, responsáveis pelo cultivo de 900 hectares de videiras. Em 2016, o principal objetivo é seguir investindo na qualidade, produzindo espumantes de referência internacional.
“Para 2016 vamos investir outros R$ 3 milhões no aumento da capacidade de processamento de espumantes. Nossos produtos estão em destaque, o que eleva a procura por parte dos apreciadores da bebida. Queremos manter nosso padrão, levando ao consumidor ainda mais segurança e benefícios”, projeta o presidente da Cooperativa, Oscar Ló.
Premiações foram destaque
A Cooperativa comemora também o expressivo número de premiações conquistado: foram 43 distinções nacionais e internacionais. Os destaques ficaram para as conquistas dos Top 10 e Top 100 na lista dos 100 melhores vinhos do mundo, premiação concedida anualmente pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ). O Prosecco Garibaldi figurou entre os 10 melhores do mundo e o Garibaldi Moscatel é o único rótulo brasileiro a figurar por três anos seguidos na lista. Destacam-se também as quatro medalhas de ouro recebidas no Concurso do Espumante Fino Brasileiro e a presença na lista dos 16 destaques da Avaliação Nacional de Vinhos.
Além disso, a Cooperativa destacou-se em importantes premiações do segmento varejista. No mês de novembro foi agraciada com o Carrinho de Ouro na categoria Espumantes no Carrinho Agas 2015, prêmio realizado pela Associação Gaúcha de Supermercados. Mais recentemente, conquistou pelo quinto ano consecutivo o troféu Mérito Lojista da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), na categoria Bebidas – Espumantes.
Novo complexo turístico em alta
Totalmente reformulado, o novo complexo turístico também registrou importantes incrementos neste ano. Em relação ao mesmo período no ano anterior, a Garibaldi encerra o ano com um crescimento de 65% no faturamento da loja e 50% a mais no número de visitantes, ultrapassando 80 mil turistas.
O espaço conta com área do varejo, no qual são comercializados os mais de 70 itens das 12 marcas elaboradas pela vinícola, além de acessórios para vinhos e espumantes, novos ambientes e salas de degustações, adega para venda de vinhos finos e espaço multiuso.